Voltando para 2014, vimos a primeira amostra do mundo de Breath of the Wild com um trailer curioso que mostrava uma perseguição de Link sobre a Epona contra um inimigo octopus, hoje conhecido como Guardian. Uma parte do trailer mostrava Link em câmera lenta atirando uma flecha azul misteriosa, o que futuramente descobrimos que era uma mecânica do jogo. Contudo, aquele efeito realmente não podia ser feito no jogo naquela época.
Em entrevista para a revista britânica Edge, o produtor da série Eiji Aonuma disse que, apesar do trailer ter sido rodado em tempo real e in-engine no Wii U, a cena em que Link pula da Epona e atira uma flecha em câmera lenta foi construída especificamente para o trailer. Ele "realmente queria colocar isso no jogo" e viu o que tinha em mente somente após o trailer, mas não havia sido implementado ainda. Desta forma, o produtor diz que aquele vídeo acabou se tornando "a base para todo o jogo".
Depois de criar o trailer, eu realmente queria colocar [a câmera lenta] no jogo. Então, eu acabei fazendo-o de verdade. Tem muita coisa que eu aprendi com este trailer. Uma vez que colocamos este elemento no jogo, nos perguntamos: o que podemos fazer com este inimigo? Como poderemos lutar contra ele? Isso também expandiu a história com novas ideias. O trailer se tornou a base para todo o jogo.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado em algum momento de 2017 para Wii U e NX, e por Hylia que este jogo não seja adiado novamente.