Voltar ao topo

Link é um dos amiibos mais vendidos; My Nintendo será lançado no Brasil em março

Figura da linha Super Smash Bros. está em 1º lugar nos EUA e 2ª da Europa, mercados que representam 79% das vendas

Hoje a Nintendo liberou seu relatório fiscal para os acionistas, e com sempre apareceu muitas informações relacionadas às vendas gerais do terceiro trimestre da empresa e de 2015 em geral. Para a série Zelda nada de mais, porém algo de interessante veio entre os amiibos.

Assim como no passado, o amiibo de Link em Super Smash Bros. é a figura mais popular dos EUA - mercado este que representa mais da metade das vendas dos amiibos -, e na Europa ocupa a 2ª posição. Como estes dois mercados representam juntos cerca de 79% das vendas, é seguro dizer que seja a figura mais popular do mundo. No Japão, o personagem nem entra no top 10, ocupado nas três primeiras posições pelos amiibos de Splatoon. Kimishima ainda cita este fato curioso pela discrepância entre os dois mercados.

Outras informações interessantes neste relatório é sobre o My Nintendo, o novo sistema de recompensas da empresa. Ele será lançado em março junto com Miitomo, e poderá sugerir e dar descontos ao usuário em jogos (como no aniversário, por exemplo), trazer alguma ligação com os outros produtos externos da empresa (parques, etc.); além de dividir os ganhos de pontos dos jogos: os platinum points serão em jogos para smartdevices, e os gold points para os jogos da empresa; entre outros. O curioso é que, dos mais de 30 países que receberão ele mês que vem, o Brasil está incluso na lista, porém o Miitomo, que deve ser lançado no mesmo dia, inicialmente não terá o país incluso.

Kimishima também diz que mantém o esquema de lançar até o fim do ano fiscal (março de 2017) 4 jogos para smartphones, e o próximo é de um personagem bem conhecido pelo público. Pode-se especular que seja ou Mario, ou Zelda, acreditando neste último por ser o 30º aniversário da série, mas como até o fim do ano deve aparecer mais, acredito que seja inevitável as duas séries terem um jogo para smartphone.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Conforme Hyrule Warriors: Age of Calamity vai chegando de...
sab, 24/10/2020 - 10:30
  Conforme anunciado anteriormente, dia 26 de setembro terí...
qui, 08/10/2020 - 16:04
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?