São inumeras as novidades que o novo Zelda Breath of the Wild promete trazer, uma delas é oferecer uma liberdade enorme para os jogadores, seja em seu mundo aberto gigantesco, escalando montanhas ou até pulando direto para o chefe final, isso mesmo, ignorando toda a história do jogo. Abaixo você confere techos da entrevista que Eiji Aonuma concedeu para o site Polygon falando isso.
Os jogadores realmente podem não entender a história completa, dependendo de como eles joguem este jogo e de acordo com a estratégia usada para resolver os puzzles.
Os jogadores são capazes de ir para o objetivo final sem revelar o porquê Link acordou daquela maneira e o que ele fazia lá. Se você quer revelar o enredo e descobrir porque Link acordou, ou você quer apenas ir direto para o objetivo final, esta é uma opção do jogador.
Quando questionado, Aonuma confirmou que o jogador pode ir diretamente para o chefe final do jogo logo após o início do game. Porém, ele também ressaltou que essa não é a maneira ideal de se jogar.
Qualquer um que queira pode ir para o objetivo final, sem fazer qualquer outra coisa – há duas possibilidades.
Ou eles realmente são bons jogadores, ou são um pouco loucos. Mas não é impossível. Eu criei o jogo assim.
E completou sugerindo uma possível disputa entre os fãs.
Talvez possa ser divertido para os fãs competir em um desafio para ver quem resolve um puzzle primeiro.
E você, o que vai fazer? Vai direto para o chefe final, ou aproveitar cada segundo do novo jogo e tentar desbravar cada pedacinho de Hyrule?