Voltar ao topo

Skyrim ou The Witcher não inspiraram Breath of the Wild, diz Eiji Aonuma

Produtor da série Zelda diz que não olhou outros jogos para formular Breath of the Wild

Em entrevista para a Game Informer, Eiji Aonuma, o atual responsável pela série Zelda, foi questionado sobre as suas inspirações para Breath of the Wild, se jogos como The Witcher ou Skyrim influenciaram o desenvolvimento dele. Aonuma, porém, responde que não se inspirou em um jogo específico, apesar de acreditar que os membros de sua equipe tenham jogado jogos deste estilo.

Primeiramente, acredito que muitos membros da equipe jogam diferentes tipos de jogos, jogos de mundo-aberto, como você mencionou, mas não acho que exista um jogo que olhamos e dissemos que queríamos fazer igual. Ao invés disso, como mencionei antes, nós queríamos realmente expandir o mundo de Skyward Sword e tentamos pensar no tipo de ciclo que poderíamos criar no jogo para encorajar a exploração contínua, e tivemos a ideia de precisar cozinhar e juntar ingredientes para comer, a necessidade de vasculhar as armas dos inimigos porque elas quebram, coisas que formam um ciclo de usar algo e então procurar algo, isso é uma parte importante deste jogo, e nos baseamos mais nisso do que em qualquer outra fonte inspiradora.

Em 2013 Aonuma já tinha negado os rumores de que "Zelda U" seria inspirado por Skyrim, dizendo que jogou ele porque era "parecido com Skyward Sword".

Esta resposta se repete quando questionado se animes do Studio Ghibli lhe inspiraram no estilo de arte de BotW, dizendo que há artistas na equipe e eles partem daquilo do que eles foram crescendo e acumulando de experiências passadas. Vale lembrar que até a denominação de "open world" é rejeitada pela Nintendo, preferindo chamá-lo de "open air". Em outra entrevista, Bill Trinen explica que o termo se refere ao conjunto de "música, arte e jogo" neste Zelda.

 Eu olho para este jogo e vejo um mundo que está totalmente integrado na exploração e aventura. Não é apenas um mundo que você está atravessando. É o conjunto de um mundo em que você é uma parte dele. Assim, grande parte da aventura e exploração fica neste espaço ao ar livre, e o tema de um ambiente selvagem parecido com "ao ar livre" pareceu apropriado para isso.

Apesar da Nintendo ainda continuar a não olhar para estúdios de fora quando se trata de criar conteúdos internos, é bom ver ela explorando outras oportunidades para a suas séries. E você, o que gostaria de ver em Zelda?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?