Voltar ao topo

Assassin's Creed IV: Black Flag foi influenciado por The Wind Waker

De acordo com o diretor criativo, gráfico e experiência foram influenciados pelo clássico cel-shading

Você conhece Assassin's Creed? A série de alto sucesso comercial da Ubisoft na última geração que entrou em sua quarta edição ano passado é referência no mercado atualmente. Com sua qualidade, a Ubisoft Montreal sempre tenta elevar sua série a outro nível, e desta vez foi a época das grandes navegações dos piratas, quando estes ainda reinavam sobre a terra. Porém, o que ele tem a ver com Zelda?

De acordo com o Diretor de Criação Jean Guesdon, quando questionado pela EDGE sobre como The Wind Waker influenciou no desenvolvimento do título, ele respondeu que o estilo de arte e o movimento da vela foram fortemente inspirados, já que eles queriam que a movimentação desta última não soasse sem graça, sem perder o estilo realista da série.

Tivemos vários jogos como esse como referência. Então, sim, Wind Waker foi um deles. Sid Meiers Pirates! era outro. Eles eram realmente interessantes, porque eles eram jogos de navios bem sucedidos, o que é muito difícil de alcançar, e nós rapidamente viemos a entender o porquê. É difícil de fazer. Como você mantém a vela interessante e não entediante? Especialmente no nosso caso, porque queríamos manter o estilo AC de ser realista, por isso tivemos uma série de desafios. Wind Waker é provavelmente o mais perto de nosso jogo do que Pirates!, mas a oportunidade de usar elementos de fantasia que surgem na frente do jogador era algo que não poderíamos adotar. Esses jogos foram inspirações em termos de saber [se] um bom jogo de pirata era viável e [que] nos ajudou a identificar as áreas onde precisamos nos concentrar. 

O interessante a ser notado nisso é um jogo de 2002 ser referência para um de 2013, 11 anos depois do mesmo ter sido lançado. Isto mostra como as inovações "impostas" pela série Zelda são atemporais, e que sempre acabam se tornando referência pela sua magia e originalidade.

Fonte: GoNintendo

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Conforme Hyrule Warriors: Age of Calamity vai chegando de...
sab, 24/10/2020 - 10:30
  Conforme anunciado anteriormente, dia 26 de setembro terí...
qui, 08/10/2020 - 16:04
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?