Voltar ao topo

Confira as novidades do Hyrule Warriors Direct

Ganondorf presente e jogável é o grande destaque

Foi ao ar nesse início de terça-feira o Nintendo Direct especial sobre Hyrule Warriors. Se você estava dormindo e perdeu o streaming, poderá convenientemente assisti-lo logo abaixo com legendas portuguesas da Nintendo europeia e/ou ler o resumo do que teve de novo.

Para começar, é explicado que há diversas áreas no mapa, representadas em vermelho, que devem ser conquistada, limpando-se tais lugares de inimigos. Após isso o objetivo muda para outra coisa, como destruir o King Dodongo, por exemplo.

A primeira coisa que notamos ao mostrarem as personagens é que Zelda mais uma vez é referida como princesa. Há uma certa nebulosidade sobre se ela é mesmo rainha na versão japonesa e a localização ficou com o pé atrás. Talvez tudo tenha vindo de uma tradução inacurada em uma entrevista (tá na moda), mas por enquanto não conseguimos confirmar. O fato é que, pelo menos aqui no ocidente, não é dessa vez que nossa querida Zelda vai assumir o trono.

Zelda atirando flechas

Eiji Aonuma fez aparições durante a transmissão para falar de elementos tradicionais da série Zelda que estarão no jogo. Nisso, sabemos que os cuccos podem tanto nos atacar, quanto serem nossos aliados — Lana pode invocar portais de onde eles saem. Tem até um cucco dourado! [medo]

E sim, dá para cortar mato no jogo! A além de corações e rupees, também podemos achar uns triângulos dourados. Parecem Triforce Shards ou Force Gems, mas eles não foram explicados. As Gold Skulltulas também foram confirmadas, mas já sabíamos delas.

O sistema de armas está bem interessante, com diversos itens de Zelda podendo ser usados para transpôr obstáculos, esmagar inimigos com a lua de Majora's Mask e atacar inimigos clássicos com estratégias clássicas. O Chain Chomp foi revelado como uma nova arma, e os bombchus estão presentes, maiores e mais destrutivos. Cada personagem também tem usa arma principal padrão, e ao longo da aventura uma nova arma é liberada. Cada uma tem uma Habilidade (Skill) própria, que pode aumentar o dano, ou talvez ajudar a encontrar mais corações de cura.

Impa e Gohma em Hyrule Warriors

O Focus Spirit é uma concentração de poder obtida ao preencher a barra no canto da tela; ele aumenta temporariamente as habilidades de sua personagem. As Badges coletadas podem fortificar as armas, aumentando durabilidade, incrementando combos, tornando habilidades mais duráveis etc.

Fierce Deity Badge

O modo Adventure se apresenta na forma de um simpático mapa do Zelda 1. Você cumpre desafios e libera espaços adjacentes com mais desafios, e usa itens para descobrir segredos que existe assim como no jogo original. Algumas armas e personagens são desbloqueáveis através desse modo. No modo co-op, como já sabíamos, um jogador fica com a tela da TV, e outro com a do GamePad. Jogando sozinho também dá para usar o off-TV mode do GamePad.

Adventure Mode, Hyrule Warriors

As DLCs de roupas alternativas de Link e Zelda estão confirmadas para o Ocidente, inicialmente como bônus de pré-venda. Detalhes sobre isso serão dados no futuro.

E deixando o mais interesante por último: temos finalmente a confirmação de vilões jogáveis. Você poderá controlar Zant e o fabuloso Ghirahim. E tem mais um: isso mesmo, Ganondorf está confirmado e pela primeira vez você poderá ter o gosto de controlá-lo! Ele também terá DLCs de visual alternativo, com sua aparência de Ocarina of Time 3D e Twilight Princess. Nesse caso, terá direito ao downlaod quem registrar o jogo no Club Nintendo.

Artwork de Ganondorf em Hyrule Warriors

O lançamento do jogo, não custa repetir, é dia 26 de setembro nas américas. O Japão já poderá pôr as mãos nele semana que vem, 14 de agosto.

 

Darunia dançando em Hyrule Warriors

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
  Para quem estava com saudades de Hyrule Warriors e de Bre...
qua, 09/09/2020 - 15:55
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?