The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi recebido por todos jogadores, fãs antigos ou novatos, e pela mídia com muita afeição, como disse Eiji Aonuma. Seja pela imensidão do mundo aberto criado, novas mecânicas e até mesmo o fato da séria ter se desprendido de antigos modelos, uma coisa é fato: criar um próximo jogo para a franquia e superar Breath of the Wild e no mínimo uma tarefa extramamente desafiante.
Em entrevista para Nikkei Trendy, o produtor de Breath of the Wild, Eiji Aonuma falou sobre a aceitação do publico e o que pretende continuar fazendo grandes mudanças para o futuro da série.
"Primeiro de tudo, acho que o ponto é que este é um Zelda é muito grande. É uma série que tem continuado por um longo tempo, se eu for colocá-lo em palavras, então talvez todos teriam pensado que não é tão simples de fazer uma "reforma na série. Além disso, essa reforma causa uma "surpresa" a todos os nossos usuários que jogaram Zelda até agora, uma vez que supera um pouco a imaginação deles, e acho que talvez seja por isso que eles, incluindo a mídia, receberam o jogo com muita "afeição".
Não é uma coisa fácil ser capaz de responder às expectativas de todos os nossos fãs, mas através deste jogo, eu reconheci novamente que o significado de continuar a criar a série está lá, então no futuro eu gostaria de repetir, fazer "grandes reformas" e fornecer surpresas que excedem as expectativas de todos."
E pra você qual foi a principal novidade de Breath of the Wild e o que você espera do futuro?