Voltar ao topo

Aonuma comenta sobre a dublagem e elementos sci-fi em Breath of the Wild

Responsável pela série Zelda acredita que a tecnologia colocada no jogo "adicionará uma nova camada" para este mundo.

Em entrevista ao site Polygon, Eiji Aonuma comentou um pouco mais sobre a decisão de inserir dublagem na série. Para o produtor, algumas questões passam um sentimento melhor para o jogador em forma deste modo do que simplesmente colocando um texto.

É muito difícil passar uma impressão nos jogadores só com texto. E não é que eu fiz tudo dublado. Mas tem esses momentos onde eu acho que passa uma impressão nos usuários. Aí eu adicionei voz.

Se Link dizer algo que o usuário não concorda, então o relacionamento entre o usuário e o Link irá se perder. É por isso que eu escolhi não dublá-lo.

Ele também conta que no início do desenvolvimento de Breath of the Wild, ao ouvir pela primeira vez um personagem com uma "voz humana real", aquilo lhe "tocou o coração" e "tinha emoções muito fortes". Sobre os elementos sci-fi incorporados, ele explica que inseriu porque pensou que seria interessante ver Link usar tecnologia.

Tem um pouco de elementos sci-fi nele. Link basicamente se aventura através de um mundo em ruínas. Eu queria adicionar a tecnologia como um lado oposto disto. Eu pensei que seria interessate para Link usar a tecnologia para explorar através desta selva e deste mundo em ruínas. Eu imaginei que adicionaria uma nova camada para este jogo.

Aonuma também deu a entender que esta tecnologia, além de desempenhar um papel importante no jogo, foi o motivo para o mundo ter sido corrompido. Será?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?