Voltar ao topo

Aonuma recebe prêmio em Golden Joystick Awards por todos os anos de trabalho em Zelda

Twilight Princess HD também foi premiado

Na Golden Joystick Awards (cerimônia de premiações referentes a jogos) deste ano, Eiji Aonuma foi premiado com a Lifetime Achievement Award, que se trata de uma premiação por todos os anos de trabalho, no caso dele, em Zelda. Ele dedicou a premiação a todos que trabalharam na franquia nos últimos 30 anos, perceba o que ele disse:

Eu estou feliz, honrado e realmente humildado por ser premiado a Lifetime Achievement Award pelo Golden Joystick de 2016. Digo que estou humildado porque quando ouvi falar deste prêmio, me perguntei... "Eu sou mesmo qualificado para aceitar isso individualmente, sendo que o prêmio pertence mais à série The Legend of Zelda?". E eu ainda nem estava envolvido nos primeiros jogos! Compreendendo isso, eu aceito o prêmio com prazer em nome de todos os mais de 1.000 criadores, artistas, engenheiros e compositores que trabalharam na série nesses últimos 30 anos, incluindo pessoas como Shigeru Miyamoto, Koji Kondo, Takashi Tezuka e Yoshiaki Koizumi.

Este prêmio simboliza o amor dos fãs do Reino Unido e o reconhecimento dos esforços feitos por todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta série. Sem seus esforços, The Legend of Zelda poderia não estar comemorando seu trigésimo aniversário este ano. Um dos meus primeiros trabalhos na serie The Legend of Zelda foi ser encarregado de designer de dungeon em Ocarina of Time.

Quando estava na escola eu costumava fazer tudo sozinho, então acho que tinha uma opinião exagerada de mim mesmo... e eu duvidava das habilidades dos outros. Na Nintendo, me senti confuso no início, porque muitas pessoas estavam envolvidas fazendo o Zelda. Entretanto, esta foi a minha primeira vez fazendo um jogo 3D. Vendo as pessoas pegarem meus designs protótipos, percebi como as pequenas idéias poderiam se tornar idéias realmente únicas, e vi que [com isso] outras pessoas seriam capazes de dar a vocês uma perspectiva que poderia nunca ser alcançada de outra forma.

Falando sobre ter diferentes perspectivas, tem uma pessoa que constantemente me surpreende com seu variado e [porém] único ponto de vista. Não é outro senão Shigeru Miyamoto, o criador original de The Legend of Zelda. Tendo trabalhado 20 anos com ele, eu já deveria ser capaz de prever o que ele está pensando. O fato é que, até hoje, ele me surpreende com suas idéias, inesperadas, que estão além dos meus próprios limites.

Sherlock Holmes era o protagonista de histórias britânicas de detetive, as quais eu acompanhava na minha infância. Ele resolvia casos difíceis, um após o outro, com suas habilidades de observação super-humanas... mas Sr. Holmes talvez não teria chegado a esplêndidas conclusões sem o Dr. Watson, que foi capaz de compartilhar os pontos que Sherlock poderia não ter percebido. Eu acredito que esse tipo de relação é importante também no design de jogos. Eu gostaria de deixar vocês decidirem qual de nós é o Holmes e qual é o Dr. Watson!

Este ano marca o trigésimo aniversário do lançamento do Nintendo Entertainment System na Europa. Também do The Legend of Zelda e Zelda II: Adventure of Link, que você pode jogar no NES Classic Mini, até o mais recente The Legend of Zelda: Brath of the Wild. Os vastos mundos, a variedade de personagens, as memoráveis histórias e os grandes desafios, todos ajudaram a criar este incomparável universo... tudo isso foi fruto de pessoas talentosas, e eu estou muito orgulhoso de ter trabalhado nestas séries com eles.

Finalmente, eu gostaria de agradecer todos vocês novamente - ao Golden Joystick e aos tantos fãs do Reino Unido - em nome de todo o time que possibilitou a serie crescer firmemente ao longo destes 30 anos. E quando The Legend of Zelda: Breath of the Wild ser lançado... por favor, jogue!

Muito Obrigado!

Ainda no Golden Joystick Awards, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD recebeu o prêmio Nintendo Game of the Year (jogo do ano da Nintendo).

Fontes: Nintendo Life e Nintendo Everything

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  2h 19min 34s YouTubeDownload mp3 (95,8 MB) Es...
seg, 11/04/2022 - 11:02
  Em novembro de 2021, foi lançado o Game & Watch: The...
dom, 23/01/2022 - 12:37
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?