Voltar ao topo

Aonuma explica mudança de artwork e bracelete misterioso em A Link Between Worlds

A arte mudou para refletir melhor o visual in game

Estamos naquela temporada em que o tio Eiji dá entrevistas aos montes, e embora ele nunca possa divulgar grandes novidades nessas ocasiões, sempre podemos aprender detalhes menores e ter pistas para coisas interessantes. O produtor de A Link Between Worlds sentou com a equipe do site IGN para falar um pouco sobre o Zelda que chega em novembro para 3DS. Confira a tradução da entrevista abaixo.

" typeof=

IGN: Por que a arte mudou após a E3?

Eiji Aonuma: No Japão, este jogo é chamado de Kamigami no Triforce 2 (nota do editor: Triforça dos Deuses é o nome japonês para A Link to the Past) e nos Estados Unidos é chamado de A Link Between Worlds, então há um pouco de diferença nas imagens que criamos. Estamos posicionando ele como... acho que pode se dizer que é uma sequência do jogo.

Mas sobre a arte, se olharmos para o jogo original, você verá que a arte utilizada para divulgar o game não necessariamente batia com a que estava no jogo, porque a arte que usávamos para divulgar tinha um Link mais maduro, mais adulto. Então, quando você de fato o joga, é claro que, por conta da tecnologia da época, você não podia ver Link de forma bem detalhada. Digamos que essa diferença não era tão problemática. Porém, à medida que passamos a trabalhar no 3DS e desenvolver o jogo, descobrimos que podíamos ver Link [detalhadamente] nele.

Tenho que diz que quando criamos a arte do jogo para a E3, ainda não tínhamos finalizado como ela seria, então a imagem que vocês viram, a imagem exibida para E3, digamos que era quase que um "rascunho". Então, à medida que íamos nos aprofundando mais no desenvolvimento do jogo, finalizávamos a arte, olhávamos as cenas cinematográficas e como Link era representado no próprio jogo, nós então adaptamos a arte para se aproximar àquilo que é visto no jogo, assim removendo essa diferença que exista no jogo anterior. Também, a título de conhecimento, já que ainda não está finalizado, podemos ver mais mudanças daqui para frente. Por favor, entendam que o que vocês viram está realmente em desenvolvimento... Vocês estão vendo desenvolvimento vivo, em tempo real. Por favor, entendam o que essa mudança representa e que talvez vejamos mais mudanças também no futuro.

 

IGN: Há cenas cinematográficas em A Link Between Worlds?

EA: Para as pessoas que realmente querem entender a história e jogar o game pela história – isso é o que as motiva a jogá-lo – há certos elementos da história que você tem dificuldade em apresentar em uma perspectiva vista de cima ou, até mesmo, lateral. Então, há outras formas de visualização que acredito que podem ser chamadas de cenas parecidas com filmes ou cinematográficas no jogo, sim.

 

Misterioso bracelete em A Link Between Worlds" typeof=

IGN: O que o misterioso bracelete faz?

EA: Bom trabalho ao notar o bracelete. [risos] Muito bem. O bracelete é um item muito importante que ele [Link] obtém no início da aventura e é algo que será muito importante no decorrer da aventura. Eu não quero dar muitos detalhes, porque iria tirar a graça, mas digamos que ele está ligado à habilidade de Link se transformar em uma pintura... Eu não sei se iremos chamar de pinturas, desenhos ou fotos. Desculpe-me por não ter o termo correto. Tenho certeza que vocês verão materiais que chamarão de um jeito ou de outro, dando a correta terminologia.

 

IGN: Como A Link Between Worlds se conecta a Link to the Past?

EA: [risada nervosa] Desculpe, o pessoal de Relacionamentos Públicos está me dizendo para não responder a esta pergunta. [mais risos]

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
(Imagem via: Crunchyroll Notícias)   No último dia 12 de ma...
sab, 22/05/2021 - 10:33
  A adaptação animada de The Legend of Zelda certamente fic...
qua, 05/05/2021 - 19:44
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?