Voltar ao topo

The Wind Waker

The Wind Waker - info sheet

Não se via uma controvérsia tão grande em um Zelda desde o lançamento do Adventure Of Link para Nes anos atrás. E não é que a história se repete? Uma controvérsia gerada pela mudança de visual bastante radical que não agradou aos puritanos nem aos simpatizantes à primeira vista. Controvérsias a parte e novo visual diluído em mente, agora todos fazem a mesma pergunta: será este Zelda capaz de superar a obra prima de Miyamoto, Ocarina Of Time?

A resposta não ficou nem no sim e nem no não. Este é mais um jogo incrível e incomparável. Com um mundo gigante para se explorar, dezenas de side quests, partes até mesmo engraçadas, como Link sendo jogado do barril ou suas expressões de alegria/desprezo. O jogo é merecedor da nota máxima em qualquer avaliação (deixando a desejar apenas no nível de dificuldade, o que não prejudica o resultado final em si).

Official art - Link posing Logo no começo do jogo, todos os preconceitos ou mau-olhares sobre o jogo são derrubados e logo o jogador é tragado para o fantástico mundo de Zelda. Os personagens, marcantes e carismáticos, são um ponto a mais no jogo. As Dungeons e os mais variados ítens e equipamentos também fazem sua parte. Isso sem contar os vários elementos que, certamente, trará nostalgia aos velhos fãs da série, como, por exemplo, a música do começo do A Link To The Past ou a Quest para reunir os 8 pedaços da Triforce, como no Legend Of Zelda de NES e tantas outras coisas.

O jogo ainda trazia, para aqueles que o compravam antecipadamente, o disco bônus com o clássico Ocarina of Time e o inédito Master Quest, essenciais para se compreender a história do jogo, que se passa algumas centenas de anos depois dos eventos do Ocarina Of Time. Sendo o Master Quest um "show" à parte, com suas difíceis e um tanto "estranhas" dungeons. Um exemplar que todo colecionador deve ter na pratileira.

Enfim, não há dúvidas que esse Zelda é mais uma obra prima merecedora de nota máxima em revistas conceituadas como Famitsu e um marco na história na série, além de um prato cheio para aqueles fãs mais antigos e nostálgicos.

Section under construction