Voltar ao topo

Em busca dos Picoris

Um Novo Começo

Em Busca dos Picoris


(Figura 1)

Logo após assistir à introdução do jogo e ser acordado pela Princesa e pelo seu avô, o Master Smith (Mestre Ferreiro), você poderá sair da cama e descer as escadas. Tendo descido, siga pela direita para encontrá-los (Figura 1).

Lendo a conversa, você descobrirá que Zelda o está convidando para ir ao Festival dos Picoris na cidade com ela e pede permissão ao Mestre Ferreiro para levá-lo.

 


(Figura 2)

Obviamente permitindo que vá, o Mestre Ferreiro pede que você entregue a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) (Figura 2) para o Ministro, para que seja dada ao vencedor da competição do Festival.

Após toda a conversa e de ver Zelda sair para esperá-lo lá fora, você poderá abrir o baú para pegar 20 Rupees e destruir os potes (use o Botão R) para 1 Rupee. Siga para fora da casa.

 


(Figura 3)

Aproveite esse comecinho de jogo para explorar os arredores e se familiarizar com o jogo. Vá seguindo Zelda até chegar à Hyrule Town (Cidade de Hyrule), cujo marco principal é o sino da cidade (Figura 3).

Antes de falar com a Princesa Zelda, fale com os habitantes. Feito isso, fale com a Princesa, que mostrará os habitantes que contam o que se passa no jogo (recomendo falar com todos para conhecer melhor a história do jogo).

 


(Figura 4)

Na última parada, Zelda irá escolher um prêmio e dará para você um lindo Small Shield (Pequeno Escudo) (uma escolha um tanto... deixa para lá). Siga com Zelda para fora da cidade pela parte de cima da tela (norte), mas lembre de falar com mais pessoas no meio do caminho.

Seguindo, você encontrará Zelda sendo atacada por um Business Scrub (Arbusto Negociante) (Figura 4).

 


(Figura 5)

Use seu Escudo a uma boa distância para rebater a noz lançada por ele e o atingir, fazendo com que o caminho fique livre e você possa prosseguir.

Chegando a Hyrule Castle (Castelo de Hyrule), entregue a Espada ao Ministro Potho, que está na entrada do Castelo (Figura 5). A cerimônia de premiação será iniciada com a Picori Blade (Lâmina Picori) sendo apresentada e a lenda em torno dela.

 


(Figura 6)

Após a entrada do Rei e a apresentação (Figura 6), você conhecerá Vaati, o vilão da história.

Depois de todo o desenrolar da história, você acordará no Castelo. Saia pela esquerda e, depois de ouvir tudo do Rei, você receberá a Broken Picori Sword (Lâmina Picori Quebrada), a Smith's Sword (Espada do Ferreiro) e o Map of Hyrule (Mapa de Hyrule).

 


(Figura 7)

Agora, você deverá seguir para Minish Woods (Bosque Minish), que está marcado no seu Mapa.

Para isso, saia do Castelo e do Hyrule Castle Garden (Jardins do Castelo de Hyrule) pelo sul. Em North Hyrule Field (Campo Norte de Hyrule), siga para o sul para descobrir que o caminho está bloqueado para a Cidade de Hyrule (Figura 7).

 

Em Busca do Earth Element

Passando pelos Bosque Minish e Vila Minish


(Figura 8)

Daqui, siga para leste (direita) e corte os pedaços de madeira (Figura 8) para que você possa prosseguir no jogo.

Siga para o sul, passando por Lon Lon Ranch (Rancho Lon Lon) e, em Eastern Hills (Colinas do Oriente), siga para o sul e depois leste na ponte para chegar em Minish Woods (Bosque Minish). No Bosque, siga para leste, depois para o sul na bifurcação.

 


(Figura 9)

Ao chegar ao toco de madeira, siga pelo caminho da esquerda até ouvir um estranho chapéu pedindo ajuda.

Volte até onde ele está e o salve dos Octoroks. Siga para o sul para que ele suba na sua cabeça e vá até o toco de árvore. Ouça Ezlo falar e, antes de fazer o que ele disse, siga o caminho da esquerda até o 1º Piece of Heart (Pedaço de Coração) (Figura 9).

 


(Figura 10)

Depois volte, suba no toco de madeira (Figura 10) e aperte o Botão R para ter o seu tamanho reduzido até o do povo Minish (ou Picori, como os humanos os chamam).

Com o seu tamanho reduzido, siga para a esquerda (caminho na figura 10) e, depois, baixo e entre no largo pedaço de madeira.

 


(Figura 11)

Você chegará ao laguinho e deverá subir na folha para chegar do outro lado. Siga em frente para entrar em uma nova área, que será representada de forma igual ao seu tamanho atual.

Siga reto por essa nova área para chegar na Minish Village (Vila Minish). Lá, você descobrirá que os Minishs falam uma língua diferente da sua e que você não entenderá nada (Figura 11).

 


(Figura 12)

Siga para o norte, e entre na casa cercada por água (Figura 12) para encontrar Festari, que o instruirá a encontrar a Jabber Nut (Noz Tagarela), que o permitirá entender os Minishs.

Feito isso, siga para a direita, depois sul para encontrar uma casa em forma de barril. Entre nela e empurre o caixote do meio para a esquerda ou direita, assim abrindo passagem.

 


(Figura 13)

Pegue a noz em cima da mesa e fale com todos os Minish da vila para maiores informações. Ainda na vila, siga pelo caminho de madeira à direita da casa de Festari (Figura 13) para encontrar o 2º Pedaço de Coração.

Volte e fale com Festari novamente, que o instruirá a falar com o Ancião. Vá para a esquerda da casa de Festari e entre na casa após subir as escadas.

 


(Figura 14)

Ele falará dos quatro elementos necessários para reforjar a Picori Blade e marcará a localização deles no mapa.

Fale com Festari para que ele abra o caminho (Figura 14) e siga em frente para entrar na primeira Dungeon (haverá um Pedaço de Coração do lado de fora, caso você não o tenha pegado quando falamos sobre ele no texto da figura 9).