Voltar ao topo

Uma nova terra: Holodrum!

Aceite a nossa aventura, Herói!

Uma nova terra!


(Figura 1)

Após chegar em Holodrum, você será salvo por Din e logo acordará. Então, ande uma tela para a direita e veja Din e sua trupe (Figura 1). Fale primeiramente com ela e, depois, fale pelo menos uma vez com todos ali presentes. Então, torne a falar com Din para que ela dance com você.

Logo após o fato, o céu irá escurecer e você ouvirá uma voz falando que encontrou Din, a Oráculo Das Estações. Com isso, um furação aparecerá e tirará todos do caminho, inclusive você. E acabará, por fim, em sequestrar a bela Din.

 


(Figura 2)

O furação é na verdade Onox, o General das Trevas, que levou Din para a sua torre, limitando os poderes da oráculo. Além disso, ele acabou fazendo com que o Temple of Seasons (Templo das Estações) (Figura 2) desaparecesse, causando o caos em Holodrum.

Logo, você estará deitado inconsciente na frente da casa de Impa, a ama-seca da Princesa Zelda de Hyrule, que veio do mesmo mundo que você. Ela irá lhe assistir e, logo depois, você poderá começar sua nova jornada!

 


(Figura 3)

Indo para o sul, você poderá entrar em Horon, a principal cidade do jogo e onde muitos eventos acontecerão. Explore a cidade que é muito peculiar. Logo à esquerda (M6), a casa dos Know-It-All Birds (Pássaros Sabidos) proverá várias dicas e tutoriais para você.

Viste a loja com um anel em cima (O9), pois lá você encontrará Vasu (Figura 3), um avaliador de jóias que lhe será muito útil durante a sua jornada. Fale com ele para ganhar o Friendship Ring (Anel da Amizade) e a L-1 Ring Box (Porta-Anéis L-1).

 


(Figura 4)

Ainda, outro ponto importante na cidade é a casa do prefeito (M9) (Figura 4), onde você poderá ganhar uma Gasha Seed (Semente Gasha) falando com ele. Você pode plantá-la na Terra Fofa em frente à casa do prefeito.

As sementes irão germinar com o tempo de acordo com as ações de Link, sendo recomendado pegar o seu conteúdo após muitas batalhas. Para mais detalhes, veja a nossa seção sobre as Sementes Gasha e como elas funcionam.

 


(Figura 5)

Temos também a casa de Bipin e Blossom (Figura 5) em P7. Se esta é a primeira vez que você joga (ou a Triforce Quest), eles estarão com um bebê recém-nascido que você poderá nomear e, futuramente, cuidar dele.

Se você estiver jogando após o Oracle Of Ages, a criança já estará crescida e você poderá continuar a acompanhar o seu desenvolvimento. Para maiores informações sobre Bipin e blossom, consulte a seção referente a eles no nosso site.

 


(Figura 6)

Depois de explorar toda a cidade, você se flagará diante de um portão fechado em N10 (Figura 6) que bloqueia algo aparentemente importante.

Nota com spoiler: Se você estiver jogando o jogo como continuação do Oracle of Ages, já possuirá a Wooden Sword (Espada de Madeira), então apenas golpeie o portão e comece a ler o detonado depois do fim da Hero´s Cave (Caverna do Herói).

 


(Figura 7)

Feito isso, volte para a entrada da cidade e, de lá, vá até duas telas para a esquerda, que vai dar em uma passagem para fora da cidade (M5). Siga por essa passagem e tenha muito cuidado aqui pois você não poderá atacar os inimigos.

Familizarize-se com a área e, depois, siga para a Hero's Cave (Figura 7) em N5. Uma tela à esquerda, há uma caverna contendo uma Great Fairy´s Fountain (Fonte da Grande Fada), local onde você poderá recuperar toda a sua energia quando necessário.

Estando com sua energia completa, entre na Hero's Cave.

 

Em busca da Espada de Madeira

Hero's Cave


(Figura 8)

Continue desviando dos inimigos enquanto não possui meios de atacá-los. Vá uma tela para a direita e você entrará em uma sala com um bloco no centro. Empurre-o para qualquer direção para abrir as portas e siga para cima.

Na sala, empurre o bloco para cima, ou para baixo, e siga pelo caminho, tomando cuidado para não cair. Quando você se deparar com mais dois blocos, mova o da esquerda para frente e o da direta para a direita (Figura 8). Continue o caminho e siga pela entrada da direita.

 


(Figura 9)

Novamente desviando dos inimigos, siga até a extrema direita da sala, onde você poderá pisar em cima de um botão (Figura 9). O que fará aparecer um baú que contém uma chave. Depois disso, volte à sala anterior e, nela, faça o caminho inverso (empurre o bloco da esquerda para cima e o da direita para a direita, continue o caminho e empurre o outro bloco). Desça para voltar à sala com um único bloco.

Novamente nesta sala, empurre o bloco do centro para qualquer direção e, desta vez, tome o caminho de baixo. Ainda tomando cuidado com os Keeses, use a chave na porta da direita.

 


(Figura 10)

Seja rápido para desviar dos inimigos, apertar o botão na parte de cima da sala, contornar o buraco da sala e passar com segurança pelo caminho de cima.

Você pegará a "lendária" Wooden Sword (Espada de Madeira) e logo será teleportado de volta para a entrada da caverna. Agora você poderá contra-atacar os inimigos.

Agora com a espada, você consegue cortar arbustos e acessar outros lugares. Siga para a parte de cima da entrada da caverna da Hero's Cave. Corte a grama (Figura 10) e caia pelo buraco para poder pegar valiosos 30 Rupees.

 


(Figura 11)

Desça e empurre o bloco para qualquer direção. Siga para o sul novamente. Mate todos Keeses e empurre a pedra no topo à esquerda para revelar uma passagem secreta (Figura 11). Dentro, você encontrar uma Gasha Seed.

Não há mais o que fazer aqui, siga para fora da caverna.

 

De volta a Horon

Quase tudo pronto para o primeiro calabouço


(Figura 12)

Voltando para Horon (aproveitando para curtir sua nova espada cortando coisas por aí), siga até a casa marcada como SHOP (Loja) em O7, uma tela acima da casa de Bipin & Blossom) e compre umas bombas (ainda não o escudo).

Com elas, você poderá voltar à casa do prefeito e explodir a parede rachada que está bem à direita da parte de dentro da casa (Figura 12) e pegar mais uma Gasha Seed (Semente Gasha).

 


(Figura 13)

Aproveite e siga para o norte da casa de Impa (K7) e plante uma semente na Terra Fofa. Agora, saia e entre na cidade até que ela esteja no inverno e vá uma tela para baixo e uma para a direita da casa do Vasu em P10 (Figura 13).

Dentro da casa do homem estudioso, exploda a parede da direita, e siga. Como o lago congelou você poderá atravessar e abrir o baú, pegando 20 Rupees. Agora, você deve comprar o escudo na loja.

 


(Figura 14)

Depois de tudo isso volte para aquele portão de madeira visto na figura 3 e golpeie-o com a sua espada. Entre para encontrar a adormecida Árvore Maku e estoure a bolha para acordá-la.

A Árvore Maku é o espírito protetor de Holodrum, mas que está sem forças por tudo que Onox fez com as estações. Para reanimar suas forças, você deverá resgatar todas as Essências da Natureza e, no fim, ela lhe dará algo muito bom que banirá o mal de Onox e você poderá salvar Din.

Mas, por enquanto, ela só lhe dará a Gnarled Key (Chave Retorcida), que servirá para abrir o primeiro templo ao norte de Horon. Então, como ordenado, saia de Horon pelo norte até a casa de Impa. Depois siga para a direita e depois para cima e para a esquerda. Encoste na fechadura para abrir o primeiro labirinto do jogo (Figura 14).