Voltar ao topo

A Terra de Labrynna e a Oráculo das Eras

A Terra de Labrynna e a Oráculo das Eras


(Figura 1)

Você está na Forest of Time (Floresta do Tempo) na tela I11 do Mapa, quando subir para a tela H11 (mas precisamente se aproximando da tela G11) virá um pedido de socorro. Suba para G11 e Impa estará sendo cercada por Octoroks (Figura 1), que irão embora ao ver você se aproximar dela.

Depois de conversar com você, Impa irá te acompanhar ao encontro de Nayru a cantora. Sem mais delonga suba para F11 e vá para a esquerda para sair em F10.

Tem uma pedra bloqueando a passagem, mas observe que nela há um símbolo da Triforce (Impa também vai perceber isso e vai dizer que ela não pode empurrar a pedra), no mais empurre a pedra para um dos lados e suba duas telas para chegar à D10.

 


(Figura 2)

Nayru está cantando. Junto dela está Ralph, amigo e protetor da cantora, além de uma plateia com criança e animais. Fale com todos os animais (com a criança também) e em seguida fale com o Urso novamente (o segundo da esquerda) para ele liberar caminho.

Se aproxime de Nayru para mudar a visão (Figura 2).

Ralph perguntará se Link recebeu uma mensagem para vir à esta terra, mas vai dispensá-lo por ele já estar protegendo a cantora. Nayru pede desculpas e explica que Ralph se preocupa com ela desde pequenos.

Impa começa a rir e conta que Nayru é na verdade a Oracle of Ages (Oráculo das Eras). Até que fica tudo escuro e sairá uma sombra de dentro dela, que na verdade ela estava possuída.

 


(Figura 3)

Veran se revelará e penetrará em Nayru, que agora estará possuída. Passada as cenas um Portal será revelado no barranco e Veran (dentro de Nayru) sairá por ele. Ralph, depois de um diálogo, sairá de cena ao resgate de Nayru.

Fale com Impa para ela te dar a Hero's Wooden Sword (Espada de Madeira do Herói) (Figura 3) e se pressionar o Interruptor da espada por dois segundos Link dará um Spin Attack (Ataque Giratório) desça para G10.

Suponho que não preciso dizer que cortando flores, arbustos ou gramas poderá encontrar itens. Corte os arbustos para avançar em G9 e você chegou a Lynna City (Cidade Lynna).

 


(Figura 4)

Fique a vontade em explorar a cidade. Bom visitar a Joalheria do Vasu, localizada na tela F9 (Figura 4), se responder "Yes" ele vai te dar um L1 - Ring Box (Porta Anel Nível 1) e um Friendship Ring (Anel da Amizade).

Se quiser avaliar o Anel (que já revelei acima) na primeira vez será gratuita, mas na próxima vai custar 20 Rupees, se um Anel avaliado for repetido, Vasu comprará de você por 30 Rupees. Na tela F6 (três telas à esquerda da joalheria) se encontra a casa dos Know-It-All-Birds (Pássaros Sabe-Tudo), lá você poderá obter mais informações acerca do jogo.

Em E8 (uma tela para cima e esquerda da joalheria) está a casa de Bipin & Blossom, você pode escolher o nome para o filho do casal e também cuidar dele posteriormente.

 


(Figura 5)

Vá uma tela para a direita E9 e Entre na caverna. Suba três telas até a escada que te leva para o próximo andar e saia por ela. Fale com a Maku Tree (Árvore Maku), guardiã de Labrynna. Enquanto ela falar com você, vai começar a se sentir estranha e vai desaparecer.

Vá uma tela para a direita e você estará novamente em D10 (onde Nayru estava cantando), mas agora no barranco e o Portal ainda ativo (Figura 5). Ralph estará lá (também na figura 5) e entrará no Portal do Tempo. Bem... vamos entrar...

 

Labrynna no Passado

Uma Viagem no Tempo


(Figura 6)

De cara veremos que estamos no mesmo lugar, mas em outra era. Bem vindo a Labrynna no Passado, desça para E10 e vá à esquerda para E9. Chegamos à Lynna Village (Vila Lynna) (Figura 6).

Parece que a caverna que leva à Árvore Maku no Presente está bloqueada no Passado, desça para F9 (depois a gente explora a vila) e pegue o caminho da esquerda até F6.

 


(Figura 7)

Desça até I6 e siga para I7. Fale com o pedreiro para ele deixar você passar e suba para H7 (não dá para pegar o Pedaço de Coração ainda), entre na Black Tower (Torre Negra).

Vá uma tela para a direita, uma para cima e uma para esquerda. Fale com o pedreiro que está entre quatro buracos e três montes de terra (Figura 7) para te dar a Shovel (Pá). Use-a nos montes de terra para descobrir itens.

 


(Figura 8)

Quando sair desça para I7 e com a Pá pegue o Piece of Heart (Pedaço de Coração). Agora sim você pode conhecer mais a vila. Use a Pá na terra para descobrir mais itens, bem como, Corações de Energia, Rupees, Fadinhas, e, se tiver sorte, um Big Blue Rupee (Grande Rupee Azul) (eu encontrei um aqui na vila), que vale 100 Rupees.

Entre na casa da tela E6 (acima da tela com o banheiro) e fale com o agricultor para receber uma Gasha Seed (Semente Gasha), saia da casa e desça uma tela para plantar a Semente, respondendo a opção "Plant" (Figura 8).

 


(Figura 9)

Na tela E7 (à direita da casa do agricultor) está o Palácio da Queen Ambi (Rainha Ambi), que ordenou a construção da Torre Negra, mas os guardas não deixarão você entrar porque a Rainha está ocupada.

Na tela F9 temos o Hit Targets (Tiro ao Alvo) onde por 10 Rupees você ganha 10 munições para rebater com a sua espada e poderá ganhar vários itens dependendo da sua pontuação, o prêmio máximo para quem fizer 350 Pontos (ou mais) é um Ring (Anel). Vá para a caverna da tela E9 e use a Pá para entrar (Figura 9).