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O início de uma nova jornada

O Início de uma Nova Jornada

Tatl, a Fada, Será Sua Nova Aliada

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(Figura 1)

Após uma introdução, você deverá ir atrás do Skull Kid (Garoto Caveira). Entre na gruta para sair do outro lado da floresta, suba/pule às plataformas até alcançar a próxima gruta (e cair num buraco profundo...). Após uma sequência, Link será transformado em um Deku. Saia pela porta entre as piras (Figura 1), estando de frente para ela e apertando o Botão A (Sprite Botão A).

No caminho Tatl, a fada, irá se apresentar e se aliar a você. Quando ela for falar contigo, aperte o Botão C para Cima (Sprite Botão C para Cima) para ler a mensagem.

 

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(Figura 2)

No mais, quando chegar a uma Deku Flower (Flor Deku), e responder Yes (Sim) à Tatl, fique sobre ela e pressione o Botão A para entrar na flor.

Quando estiver em modo lançador (Figura 2), solte o Botão A para pular (como indicado no ícone desse Botão na figura 2) novamente para ser lançado para outra plataforma e passar pela porta. Vá lançando de flor em flor até chegar à plataforma com um baú, nele contem 5 Deku Nuts (Nozes Deku).

 

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(Figura 3)

No chão poderá paralisar inimigos por alguns instantes, para isso, basta equipar a Deku Nut em Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo ou Sprite Botão C para Direita. No ar você poderá lançar Deku Bombs (Bombas Deku) com o Botão B (Sprite Botão B).

Continue se lançando de flor em flor até a plataforma com um broto com cara de choro. Uma plataforma antes dessa Tatl vai ensinar a usar o Z Targeting (Fixar com o Z). Quando ela estiver voando próximo as pessoas ou objetos, use o Botão Z (Sprite Botão Z). No broto, aperte Sprite Botão Z para fixar-se nele e Sprite Botão A para checar (tudo indicado na figura 3).

 

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(Figura 4)

Para desafixar-se, aperte Sprite Botão Z ou distancie-se do alvo fixado. Prossiga até ser chamado pelo Happy Mask Salesman (Vendedor de máscaras), que dirá que há um precioso item que ajudará Deku-Link voltar ao normal, mas em troca ele pede uma preciosa máscara. No entanto ele avisará que é um homem muito ocupado e lhe dará três dias para recuperar a tal máscara que ele precisa. Saia pelas escadas e será exibida uma tela de que está no The First Day (Primeiro Dia), restam 72 horas. Você está no South Clock Town (Sul da Cidade Relógio) e um relógio será exibido no centro-sul da sua tela (Figura 4).

 

O Fim do Mundo

Faltam 3 Dias para que Termina seja Destruída

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(Figura 5)

Se aproxime da Deku Flower para ser surpreendido pelo Deku proprietário dessa área, com ele lá não poderemos usar essa. Vá para trás do relógio da cidade até avistar uma passagem que te leva para North Clock Town (Norte da Cidade Relógio) e vá para a sua direita até umas plantas no solo. Aperte o Botão A para dar um Spin Attack (Ataque Giratório) e cortar alguns arbustos para alguns Rupees (os outros arbustos correrão de medo).

Quando tiver 5 Rupees, procure por Tingle (Figura 5) e compre dele o Map of Clock Town (Mapa da Cidade Relógio) (opção indicada na figura 5).

 

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(Figura 6)

A seta vermelha indica onde você passou pela última vez para chegar à área atual, a amarela indica a sua posição atual. Providencie 10 Rupees (o ideal é 50 Rupees), vá à esquerda desta área para avistar uma Flor Deku à direita de uma caverna e lance dela para pular a cerca à esquerda dessa caverna (Figura 6), caia no buraco para chegar ao Deku Scrub Playground (Playground Moita Deku). Pague 10 Rupees a um dos Dekus para poder usar a Flor Deku e pegar todos os Rupees nas plataformas móveis antes de estourar o tempo de um minuto e quinze segundos e sem cair das plataformas.

 

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(Figura 7)

Seu prêmio será de 50 Rupees, voltaremos aqui no dia seguinte. Saia pela ascensão e pule a cerca com a Flor Deku. Volte para o South Clock Town (Sul da Cidade Relógio) e vá para o sentido sudoeste no mapa. Suba a escada próxima a uma caixa do correio para chegar à Laundry Pool (Fonte das Lavadeiras).

Como Deku-Link você pode dar cinco pulinhos sobre a água, na sexta você afogará. Tente alcançar a Fada (Figura 7), que foi quebrada em várias partes pelo Skull Kid, e leve-a para a caverna do Norte da Cidade Relógio.

 

Note que durante a noite a pequena fada muda de lugar, passando a vagar na parte leste da cidade, entre a pousada e a loja em formato de baú.

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(Figura 8)

Você está na Fairy's Fountain (Fonte das Fadas), leve a parte da Fada que faltava para restaurar a Great Fairy of Magic (Grande Fada da Magia) e receberá o Magic Power (Poder Mágico), um Magic Meter (Medidor de Magia) será exibido abaixo dos corações (Figura 8).

Saia e, com o Sprite Botão B, atire na bexiga que um garoto está tentando acertar, use o Analógico (Sprite Analógico) para mirar na bexiga e estoure-a com a Big Bubble (Grande Bolha) (ver figura 8).

 

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(Figura 9)

O garoto, denominado Bomber, vai falar com você. Aceite o desafio que ele irá te fazer para receber um código que te dá acesso ao Observatório da cidade. Ele chamará mais os outros Bombers, que irão se espalhar, para achá-los antes de entrar o Segundo Dia.

O primeiro está atrás de uma árvore próxima a cerca do Deku Scrub Playground (Figura 9), ele irá correr ao te ver. Alcance-o e pegue-o com o Sprite Botão A. O segundo está escondido atrás de uma pequena coluna ao nordeste desta área. Nesse meio tempo o relógio da tela vai bater 6:00 da noite do Primeiro Dia, restam 60 horas.

 

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(Figura 10)

Vá para o South Clock Town e saia pela esquerda (acima do acesso a Laundry Pool) para chegar à West Clock Town (Oeste da Cidade Relógio), o terceiro Bomber está na parte norte (Figura 10). Agora saia por onde entrou e saia pela direita para chegar à East Clock Town (Leste da Cidade Relógio).

O quarto Bomber está mais ou menos próximo à pousada (perto da telha de palha, use a Flor Deku para chegar lá, se ele estiver em cima) e o quinto perto do telhado do bar (fica à direita da pousada).

 

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(Figura 11)

Para chegar até a parte de cima, suba as escadas e faça o contorno pelo outro lado do bar em uma plataforma, o garoto vai pular dessa altura segurando um Cucco (Figura 11), atrás dele. Anote o código que os Bombers vão te passar (se esquecer, fale com um deles para repetir o código). Saia novamente pela escada, que você usou para alcançar o último Bomber, e siga para o nordeste desta área.

Fale com o Bomber, que está bloqueando a passagem, e passe o código para ele deixar você passar, confirme o código com o Sprite Botão A.

 

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(Figura 12)

Entre na passagem e pule na água até passar pelas plataformas à direita, quando terminar vire para a esquerda, mas ande pela água para não ser surpreendido pela Skulltula. Saia da água e vire para a direita, estoure a bexiga com a Bubble Blasts (Bolha Explosiva) e suba pela escada.

Suba as próximas escadas e se aproxime do Professor Shikashi para ele falar com você, responda Yes para olhar pelo telescópio e observe a ponta da torre do relógio (Figura 12).

 

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(Figura 13)

Aproxime com o Sprite Botão A e Skull Kid vai olhar para a Lua, que ameaça destruir o mundo de Termina ao final do Último Dia por intermédio de algum ritual que ele fez. Uma lágrima irá escorrer daquela Lua e estará do lado de fora do Observatório Astral.

Aperte o Sprite Botão B para sair do telescópio e saia pela porta do Observatório (Figura 13) para pegar a Moon's Tear (Lágrima da Lua) antes de voltar para o Observatório e descer as escadas novamente.

 

O Fim do Mundo

Faltam 2 Dias para que Termina seja Destruída

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(Figura 14)

Fale com Pierre, o espantalho, e responda No (Não) para não dançar com ele a noite toda, em seguida responda Yes (Sim) para ele te contar de uma canção misteriosa que ensina manipular o tempo. Se tocar uma canção (que ainda não sabemos qual) ao contrário, o tempo passará lentamente, e se tocar duas vezes as notas dessa mesma canção, o tempo avançará do dia para noite ou da noite para o dia. Volte para South Clock Town [estou certo de que no caminho será exibido na tela um aviso de que já estamos no The Second Day (Segundo Dia), restam 48 horas] e fale com o Deku que está na Flor Deku.

 

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(Figura 15)

Ele vai dizer que se tiver a Lágrima da Lua vai trocar pelo terreno (incluindo a Flor Deku). Quando aparecer a mensagem para apertar o Start (Figura 15), faça isso e deixe a Moon's Tear (Lágrima da Lua) em Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo ou Sprite Botão C para Direita.

Aperte o Botão, que está com a Lágrima da Lua, e receba as Land Title Deed (Escrituras da Terra). Você já pode usar a flor para alcançar a plataforma da torre do relógio com o 1º Piece of Heart (Pedaço de Coração).

 

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(Figura 16)

Se tiver com muitos Rupees (máximo até 99), vá ao Bank (Banco) de West Clock Town (Figura 16), fale com a Banker (Banqueira) (à direita na figura 16) e deposite a quantia desejada, mas não toda. Pois iremos precisar de 10 Rupees para voltar ao Deku Scrub Playground, localizado no buraco ao sudoeste de North Clock Town.

Colete os Rupees em menos de um minuto e quinze segundos, para mais 50 Rupees (se quiser depositar, a primeira meta será acumular 200 Rupees).

 

O Fim do Mundo

Falta 1 Dia para que Termina seja Destruída

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(Figura 17)

A qualquer momento vai avisar que chegou a noite do Segundo Dia, restam 36 horas. Quando der meia noite vá para East Clock Town, lance-se da Flor Deku (não solte o Botão A) e tente alcançar à telha de palha próxima a pousada (Figura 17), entre na Stock Pot Inn (Pousada Café) por essa porta (já que a porta principal só vai abrir as 8 da manhã) e desça as escadas.

Siga pela esquerda até chegar ao banheiro da pousada (fica por detrás da escada que você veio).

 

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(Figura 18)

Aproxime-se da privada para uma mão sair de dentro, precisando urgentemente de papel (Figura 18). Dê as Escrituras da Terra e receba o 2º Pedaço de Coração. Entrará o The Final Day (Último Dia), restam 24 horas para que Termina seja destruída (Tatl vai lembrar toda hora que as horas vão passando).

Tenha mais 10 Rupees e vá, pela terceira vez, jogar no Deku Scrub Playground (buraco sudoeste de North Clock Town), pegue todos os Rupees sem cair das plataformas e sem estourar os 01'16"00.

 

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(Figura 19)

Feito isso o Deku vai te dar o 3º Pedaço de Coração para você ir embora e nunca mais jogar aqui, pois esse jogo é para principiantes e não para mestres. Você pode aproveitar o tempo para caçar mais Rupees e depositá-los. Enfim, quando chegar a noite do Último Dia, restando 12 horas, vá para o relógio (onde você pegou o 1º Pedaço de Coração) e espere até a meia noite para abrir as escadas dessa plataforma, saia por elas. Quando encontrar-se com Skull Kid, e após uma sequência, dê um Z Targeting nele e lance uma Big Bubble (Figura 19) para recuperar a sua Ocarina of Time (Ocarina do Tempo).

 

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(Figura 20)

Pegue a Ocarina que o Skull Kid deixou cair e equipe-a em Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo ou Sprite Botão C para Direita. Você pode tocá-la com o Botão Sprite Botão A e os Botões da Câmera (Sprite Botão C para Esquerda, Sprite Botão C para Baixo, Sprite Botão C para Direita ou Sprite Botão C para Cima). Após uma cena do passado, você vai aprender a Song of Time (Canção do Tempo): Sprite Botão C para Direita Sprite Botão A Sprite Botão C para Baixo Sprite Botão C para Direita Sprite Botão A Sprite Botão C para Baixo (Figura 20).

Tatl lembrará que o tempo está se esgotando, toque a [que nessa forma o instrumento musical são os Deku Pipes (Gaita Deku)] e responda Yes para retornar ao Primeiro Dia.