Voltar ao topo

Link's Awakening

Link's Awakening - Info sheet

A Nintendo já tinha planos de, em 1989, lançar um Zelda para Game Boy como algo grandioso. Naquela época porém, as vendas do Game Boy foram caindo e logo o projeto foi arquivado devido as baixas expectativas de venda do portátil.

Após o lançamento do Zelda 3 de SNES, que trazia de volta o glamour da série, a Nintendo revive a idéia de trazer um Zelda para o portátil impulsionado, não só pela ótima recepção do Zelda de Snes, mas também pela febre Pokemón que trouxe o portátil de volta a vida. O Zelda arquivado foi trazido de volta mas com um novo rumo, tendo sido praticamente que todo refeito.

Offical Art - Link jumping Assim nasceu Zelda 4, Link's Awakening (O Despertar de Link). Fugindo dos padrões de "salvar a princesa do maligno Ganon", este Zelda mostra o que acontece após o desfecho do Zelda 3 com ele navegando em busca de conhecimento e sabedoria. Apesar desse jogo ter como título The Legend Of Zelda, Zelda não aparece nenhuma vez em todo o jogo e, além disso, é um história paralela, assim como o Majora's Mask do N64 e a série Oracle de GBC.

 

Section under construction!