Voltar ao topo

Hyrule Warriors

Hyrule Warriors Info Sheet

2013 foi um ano com vários anúncios-surpresa de Zelda através dos programas em streaming Nintendo Direct, mas provavelmente o mais inusitado de todos tenha sido Hyrule Warriors. Revelado ao público em 18 de dezembro com um nome provisório que acabou permanecendo, o jogo despertou atenção por não ser um típico Zelda, mas um spin-off focado em ação; um cross-over com outra série de jogos chamada Dynasty Warriors, bastante popular no Japão.

Link em Hyrule WarriorsNão foi a Nintendo a encarregada pelo jogo, mas sim a Koei Tecmo, a desenvolvedora de Dynasty Warriors. No entanto, todo o desenvolvimento contou com a supervisão de Eiji Aonuma, o produtor da série Zelda na Nintendo, bem como a aprovação do lendário Shigeru Miyamoto — não sem uma de suas famosas "viradas de mesa de chá", que fez a direção do jogo ir mais para o lado da ação da série Warriors do que pelos caminhos de um tradicional Legend of Zelda.

Esse estilo de jogo causou desconfiança em muitos, enquanto a direção de arte adotada teve muito boa aceitação. Ao contrário de um jogo da série principal, em Hyrule Warriors é possível jogar com Link e diversas outras personagens icônicas da série, inclusive vilões como Ghirahim, Zant e o próprio Ganondorf. Uma personagem inédita, Lana, completa o rol. A história também apresenta vilões inéditos, sendo a bruxa Cia a principal deles. Outras personagens conhecidas serão adicionadas através de DLC (outro ponto controverso, por sinal, embora coisas como novos modos de jogo também estejam planejadas além de personagens e skins). Grande parte dos cenários são baseados em Skyward Sword, Ocarina of Time e Twilight Princess, sendo que a história de Hyrule Warriors une as dimensões desses três jogos, com direito a remixes de músicas conhecidas.

É preciso lembrar sempre que Hyrule Warriors é um spin-off, inclusive não sendo considerado parte de cronologia oficial de Zelda, então comparações diretas com a série principal podem não fazer juz a experiência de jogo. Para conhecer melhor o que ele tem a oferecer, leia nosso review.