Fórum Zelda.com.br

Fórum do site Zelda.com.br
Bem-Vindo: 06/09/10 20:41

Todos os Horários são GMT - 3 Horas

Criar Novo Tópico Responder  [ 15 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: [Poema]Morrendo em um Mar de Rosas Envenenadas
MensagemEnviado: 27/12/09 22:54 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 0.00

Citação:
Morrendo em um Mar de Rosas Envenenadas

Boiando em um mar de rosas
Cujo perfume me atrái e me ilude,
Até esqueço dos espinhos que alí existem
E que estão a me perfurar,e eu não tomo nenhuma atitude.

Escapar é quase impossivel,
Fui pego pelas suas trepadeiras
E arrastado para seu jardim envenenado;
Me torturas como isso fosse uma brincadeira!

Na solidão daquele jardim,
Cujo qual me abandonastes
Onde as cores das rosas e de meu sangue se misturam,
Tudo isso por esquecer que comigo já sonhastes.

Talvez tudo que pensei fosse ilusão,
Mas esta dor é tão doce e amarga,
Sendo observado e dando dó a Lua Branca,
Tudo porque pensei que te amava.

Como queria poder cortar este laço;
Nunca combinamos,não nos amavamos;
Maldito coração em chamas
Que se derretia quando apenas nos olhavamos.

Estou acordado a desejar
Que não quero saber o que estas vendo.
Sabe o que sinto,o que vejo?
Sei que nós estamos morrendo.

Continuo esperando,
Aguardo a sua chegada;
Mas não mais estou chorando:
Tu não é mais a minha amada.

Mas essa duvida ainda paira no ar,
Simplismente venha,ex-amada,
Se não pudermos nos beijar,
Saberei que já não temos mais nada.

Sob a Lua,sobre este mar de rosas,
Continuo aqui,esperando;
Quero apenas ver se daqui a pouco,
Não estaremos nos beijando.

A tensão vai aumentando,
O ódio e o amor igualmente crescendo,
É o que me faz continuar te amando,
Mesmo agora,que estou morrendo.

Sob a lua,sobre este mar de rosas,
Queria arrancar uma dessas rosas e cantar uma canção,
Seria uma serenata,depois iriamos aqui mesmo nos amar,
Mas não dá,com um espinho,destruiu meu coração.

Este poema é meu testamento,
Aqui explico meus receios,
Também guardo meus desejos,
E fico te amando e sofrendo.

Sou o Clichê,
Sou a contradição,
Sob a Lua e sobre as rosas,
Quero ser seu incestuoso irmão.

Agnus Cavichioli Pereira
17/12/2009

--------------------------------------------------------

Yo,um poeminha que eu fiz pensando em 4 garotas e ouvindo 2 musicas de rock e
2 românticas espanholas.
Tá meio estranho,mas tá aí.Um biscoito de limão pra quem descobrir qual a estrofe
que me descreve!(EASY :=D: )

viewtopic.php?f=9&t=25165
Zelda BETA Restauration(Atualizado!Demonstração da BETA Hyrule Town!)
viewtopic.php?f=19&t=24699
Imagem
Senkei Senbonzakura Kageyoshi

Perfil Email  

Título: Re: [Poema]Morrendo em um Mar de Rosas Envenenadas
MensagemEnviado: 27/12/09 22:59 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 0.00

Seiya de Pégaso não ficaria muito feliz ao ler esse poema.

MensagemEnviado: 27/12/09 23:11 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 0.00

Melchior Valentine escreveu:
Seiya de Pégaso não ficaria muito feliz ao ler esse poema.

Explica ai tio,pq eu nunca vi CdZ...Odiava aquilo!

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 27/12/09 23:40 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 0.00

O Seiya teve uns problemas com rosas envenenadas na Saga das Doze Casas. Veja a partir dos 3:15 deste vídeo:

6f_92LB3LM8

MensagemEnviado: 28/12/09 11:08 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 0.00

Realmente,acho que ele passava longe do meu poeminha ou de qualquer jardim depois dessa.
^^

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 28/12/09 14:04 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 0.00

Localização: ME TRANSFORME EM ADMIN! BANA O |N|NjA|! Ah, aqui é pra colocar a localização? Pena...
Cara, o texto pode até estar carregado de sentimento e ser bem introspectivo, mas ele tem problemas na estética e estilo que o afastam tanto dos ideais dos poemas e poesias.
Apesar de ser escrito em versos, falta-lhe musicalidade, essencial a todos os poemas. Métrica irregular, versos brancos, rimas pobres... Todos esses "erros parnasianos" estão presentes em seu poema, mas não são, de fato, um problema, como bem nos mostrou o modernismo. Mas, mesmo que o movimento literário modernista tenha acabado com esses padrões rígidos, não tirou dos poemas a musicalidade própria deles - a qual o seu texto falha em alcançar.
Seu texto também não é, para mim, uma poesia, porque não desperta em mim sentimento algum. O poema é a forma, a poesia o sentimento; se um poema não desperta sentimento no leitor, o texto é somente poema, não tem poesia. Esse foi o caso comigo. Claro, esses aspectos são mais pessoais e inerentes a cada pessoa.

E pare de ouvir músicas românticas espanholas, não fazem bem à mente.

Imagem

MensagemEnviado: 28/12/09 14:43 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 141.85

Devo dizer que concordo em grande parte com o Gawges(com excessão às músicas espanholas, já que não conheço tantas delas assim...), mas honestamente para mim faltou conteúdo... quer dizer... tem partes no poema que (para mim) perdem a linha de raciocínio do poema.

Ah, alguns toques:

Citação:
Sabe o que sinto,o que vejo?
Sei que nós estamos morrendo.

Aqui um exemplo da quebra de compasso no texto.

Citação:

Continuo aqui,esperando;

Linha de raciocínio foi pras cucuias aqui. Você passa de um pessimismo a um otimismo de uma estrofe para outra. Se a pessoa não está completamente centrada no poema, ela se perde nesse ponto. Se você quer escrever algo na internet, tenha em mente que a pessoa que vai ler o que você escreveu nem sempre estará prestando a atenção que você gostaria que ela prestasse e que se você precisa se explicar a alguém depois de escrever qualquer coisa, a obra deixa de falar por si mesma e o ato de escrever perde o sentido

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King

MensagemEnviado: 28/12/09 14:51 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 0.00

Localização: ME TRANSFORME EM ADMIN! BANA O |N|NjA|! Ah, aqui é pra colocar a localização? Pena...
caiobex escreveu:
Citação:

Continuo aqui,esperando;

Linha de raciocínio foi pras cucuias aqui. Você passa de um pessimismo a um otimismo de uma estrofe para outra. Se a pessoa não está completamente centrada no poema, ela se perde nesse ponto. Se você quer escrever algo na internet, tenha em mente que a pessoa que vai ler o que você escreveu nem sempre estará prestando a atenção que você gostaria que ela prestasse e que se você precisa se explicar a alguém depois de escrever qualquer coisa, a obra deixa de falar por si mesma e o ato de escrever perde o sentido
Discordo totalmente de você nesse ponto. Quer dizer que agora eu devo escrever pensando na burrice dos internautas? Devo me abster totalmente de artifícios literários como paradoxos e antíteses porque "a pessoa que vai ler não prestará atenção"? Se a pessoa não vai prestar atenção no texto que lê, a opinião dela é dispensável. Ser claro e conciso é uma coisa; ser simplista e medíocre é outra totalmente diferente. O texto fala por si só independentemente da má-vontade de alguns leitores.

Imagem

MensagemEnviado: 28/12/09 14:52 
Epona Rider
Epona Rider

Cash on hand:
Rupees 2.48

Citação:
Sou o Cliche,
sou a contradição

Isso resume o poema.

et elevamini, portae aeternales
et introibit rex gloriae
Qius est iste Rex glorie?

Qu'est ce que tu vas chercher?
Le bien par le mal, la vertu par le vice?
Es-tu diabolique ou divin?

Perfil Email  

MensagemEnviado: 28/12/09 15:05 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 141.85

Gawges escreveu:
caiobex escreveu:
Citação:

Continuo aqui,esperando;

Discordo totalmente de você nesse ponto. Quer dizer que agora eu devo escrever pensando na burrice dos internautas? Devo me abster totalmente de artifícios literários como paradoxos e antíteses porque "a pessoa que vai ler não prestará atenção"? Se a pessoa não vai prestar atenção no texto que lê, a opinião dela é dispensável. Ser claro e conciso é uma coisa; ser simplista e medíocre é outra totalmente diferente. O texto fala por si só independentemente da má-vontade de alguns leitores.

O que eu quis dizer é que se o leitor não entender o que você quis dizer sendo que, nesse caso, a intenção era a de se entender o poema, o texto falhou. Além do que o texto utiliza de recursos manjados e, citando o tyket no chat, rimas pobres(rimas com verbos, ainda mais no gerundio que é a coisa mais facil de rimar).
Ainda mais porque nesse texto clareza e concisão falham em alguns pontos. Enfim... juro que não percebi que o que eu disse iria soar como se eu estivesse dizendo "faça uma poesia fraca", mas sim "faça algo mais legível" não do ponto de vista poético, mas gramatical. Coisas como o meu primeiro quote ao poema e brincar de mudar de primeira para segunda pessoa do singular dificultam a leitura.

" Quando o mundo for reduzido a um único lenho negro para nossos quatro olhos pasmados —, a uma praia para duas crianças fiéis —, a uma casa musical para nossa clara simpatia —, eu o encontrarei.
Haja sobre a terra apenas um velho solitário, calmo e belo, rodeado de um "luxo extraordinário" — e estarei a seus pés.
Assim que tiver imaginado todas as suas lembranças —, seja eu aquela que sabe estrangulá-lo —, eu o sufocarei."
Arthur Rimbaud

"Primeiro chegam sorrisos, depois mentiras. Por último o tiroteio"
Roland de Gilead, A Torre Negra - Stephen King

MensagemEnviado: 28/12/09 18:44 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 0.00

Olha, o texto dele estava bem inteligível para mim. De fato, havia erros ortográficos aos montes, mas, apesar de irritantes, não dificultavam a compreensão. O problema é que o poema é fraco mesmo. Não diria que devido ao usode rimas pobres, versos brancos e métrica irregular, já que os poetas modernistas colocaram por terra esse conceito parnasiano de poema - Oswald de Andrade chegava a fazer poemas em que os versos terminavam sempre com a mesma palavra, o que é "pior" do que uma rima pobre. Para mim o detalhe principal é a quase ausência de musicalidade. Isso sem contar o uso de clichês comuns, como bem citou a Cos, o que dificulta a transformação do "poema" em poesia.

Quanto a mudança da pessoa verbal, não entendo como isso poderia dificultar a compreensão do texto. Inclusive, considero um recurso literário interessante - a alternância entre terceira e segunda pessoa em O Príncipe, de Maquiavel, por exemplo, era um dos elementos mais interessantes do livro.

Imagem

MensagemEnviado: 14/01/10 12:09 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 0.00

caiobex escreveu:
Gawges escreveu:
caiobex escreveu:
Citação:

Continuo aqui,esperando;

O que eu quis dizer é que se o leitor não entender o que você quis dizer sendo que, nesse caso, a intenção era a de se entender o poema, o texto falhou. Além do que o texto utiliza de recursos manjados e, citando o tyket no chat, rimas pobres(rimas com verbos, ainda mais no gerundio que é a coisa mais facil de rimar).
Ainda mais porque nesse texto clareza e concisão falham em alguns pontos. Enfim... juro que não percebi que o que eu disse iria soar como se eu estivesse dizendo "faça uma poesia fraca", mas sim "faça algo mais legível" não do ponto de vista poético, mas gramatical. Coisas como o meu primeiro quote ao poema e brincar de mudar de primeira para segunda pessoa do singular dificultam a leitura.

Hum...Ok,Entendi.E sobre a parte de passa de triste pra feliz,essa foi a intenção. '-'
Cosplayer escreveu:
Citação:
Sou o Cliche,
sou a contradição

Isso resume o poema.

Isso ME resume.
Gawges escreveu:
Cara, o texto pode até estar carregado de sentimento e ser bem introspectivo, mas ele tem problemas na estética e estilo que o afastam tanto dos ideais dos poemas e poesias.
Apesar de ser escrito em versos, falta-lhe musicalidade, essencial a todos os poemas. Métrica irregular, versos brancos, rimas pobres... Todos esses "erros parnasianos" estão presentes em seu poema, mas não são, de fato, um problema, como bem nos mostrou o modernismo. Mas, mesmo que o movimento literário modernista tenha acabado com esses padrões rígidos, não tirou dos poemas a musicalidade própria deles - a qual o seu texto falha em alcançar.
Seu texto também não é, para mim, uma poesia, porque não desperta em mim sentimento algum. O poema é a forma, a poesia o sentimento; se um poema não desperta sentimento no leitor, o texto é somente poema, não tem poesia. Esse foi o caso comigo. Claro, esses aspectos são mais pessoais e inerentes a cada pessoa.

E pare de ouvir músicas românticas espanholas, não fazem bem à mente.
Gawges escreveu:
Olha, o texto dele estava bem inteligível para mim. De fato, havia erros ortográficos aos montes, mas, apesar de irritantes, não dificultavam a compreensão. O problema é que o poema é fraco mesmo. Não diria que devido ao usode rimas pobres, versos brancos e métrica irregular, já que os poetas modernistas colocaram por terra esse conceito parnasiano de poema - Oswald de Andrade chegava a fazer poemas em que os versos terminavam sempre com a mesma palavra, o que é "pior" do que uma rima pobre. Para mim o detalhe principal é a quase ausência de musicalidade. Isso sem contar o uso de clichês comuns, como bem citou a Cos, o que dificulta a transformação do "poema" em poesia.

Quanto a mudança da pessoa verbal, não entendo como isso poderia dificultar a compreensão do texto. Inclusive, considero um recurso literário interessante - a alternância entre terceira e segunda pessoa em O Príncipe, de Maquiavel, por exemplo, era um dos elementos mais interessantes do livro.

Entendi,o principal problema foi a musicalidade.Vou tentar arrumar isso no próximo poema.Mas realmente é dificil fazer tudo isso quando se tá grogue de sono xD.

Grato pelas criticas.^^

E gawges...Mana OWNA.;)

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 31/01/10 12:13 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 2.13

A ultima estrofe é a que te descreve

Quero meu biscoito

Perfil Email  

MensagemEnviado: 03/02/10 10:17 
Oracle of Luki4n
Oracle of Luki4n

Cash on hand:
Rupees 19.76

Não acho que a musicalidade seja essencial ao poema. A poesia concretista está aí para mostrar isso. E acho que musicalidade é algo muito relativo.

Quanto ao poema: não gostei. Rimas fracas e sem graça, assim como o poema como um todo. Mas eu não sou muito fã de poemas, então talvez minha opinião seja meio dispensável. Eu acho que falta emoção e rimas mais caprichadas (ou ausência delas). Falta um sentido e mais coração, porque eu também não senti nada lendo isso...

Criar Novo Tópico Responder  [ 15 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas