Fórum Zelda.com.br

Fórum do site Zelda.com.br
Bem-Vindo: 06/09/10 19:52

Todos os Horários são GMT - 3 Horas

Criar Novo Tópico Responder  [ 13 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: A problemática da arca de noé e da viagem interdimensional
MensagemEnviado: 05/02/10 11:21 
Sage
Sage
Advertências: 1

Cash on hand:
Rupees -968.59

POSSÍVEIS SPOILERS DE WW, PH E ST

Hoje em dia qualquer membro desse fórum conhece o suficiente da história de WW, mesmo que nunca tenha jogado, para discutirmos sobre esse assunto.

A história dessa sequencia começa nos "arquipélagos" do Great Sea onde supostamente era o reino de Hyrule. Em Wind Waker nós conhecemos os Ritos e os koroks.

Em Phantom Hourglass a história começa quando somos raptados pelo navio fantasma e aparecemos onde parece ser uma nova parte do great sea qua ainda não conhecíamos, lá conhecemos os anoukis. No final do jogo dá-se a entender que estamos em outra dimensão ou que tudo não passava de uma ilusão (apesar de no final Linebeck aparecer no barco dele).

E então chega Spirit Tracks.

Segundo a história de Spirit Tracks, o continente onde é situado o jogo foi descoberto possívelmente por Tetra e sua tripulação (que inclui Link), e foi chamado de Hyrule, muita coisa aconteceu bla bla bla, mas já chegando na época do jogo, o continente é habitado por anoukis, pelos gorons, mas nada de koroks ou Ritos.

E é com base nessas informações que surge minhas dúvidas, como os anoukis e os gorons foram parar na nova Hyrule, cadê os ritos e os koroks? Pq o neto de Linebeck está lá?

Eis minha teoria:

Quando Link e Tetra são raptados eles realmente vão para outra dimensão onde não há koroks ou ritos. Eu não sei se existem no WW, mas no PH e ST existem monstros que saem da água e parecem levemente humanóides e se assemelham bastante com os "zolas". O que me leva a crer que nessa dimensão os Zoras se tornaram esses "Zolas" (ou existem os 2) assim não existindo os Ritos e os koroks... bem, não sei.

Visto isso, quando o jogo é terminado, o que dá a entender é que o que o Ocean King não foi levá-los de volta a dimensão deles e sim trazer o navio deles para essa dimensão.

Na outra poderia não haver um continente, mas nessa havia e foi lá que eles estabeleceram a nova Hyrule e é possível que tenham bolado uma arca para levar as outras raças ilhadas para lá (gorons e anoukis).

Dissertem.

Perfil Email  

Título: Re: A problemática da arca de noé e da viagem interdimensional
MensagemEnviado: 07/02/10 14:29 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

eu acho q essas raças q sumiram no PH e ST sumiram pq os produtores não achavam q elas se encaixavam com o jogo, simplismente isso, mas a sua esplicação está boa para nós, fãs de zelda q querem uma razão para tudo.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 12:50 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 0.00

Yusuky escreveu:
Visto isso, quando o jogo é terminado, o que dá a entender é que o que o Ocean King não foi levá-los de volta a dimensão deles e sim trazer o navio deles para essa dimensão.

Não, depois de Phantom Hourglass eles voltam para o plano de Wind Waker. A Tetra e o Link estavam no Navio Fantasma, não estavam no navio deles. Se os outros piratas não aparecessem no fim, e eles acordassem sozinhos, sua teoria teria lógica (mas o final do jogo seria sem graça).

Não acredito que o piratas tenham sido transportados mágicamente, eles mesmo falam que não tinham se passado nem dez minutos desde que o Link e a Tetra pularam no Navio Fantasma.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 13:08 
Sage
Sage

Cash on hand:
Rupees -968.59

Willy Wonka escreveu:
Yusuky escreveu:

Não, depois de Phantom Hourglass eles voltam para o plano de Wind Waker. A Tetra e o Link estavam no Navio Fantasma, não estavam no navio deles. Se os outros piratas não aparecessem no fim, e eles acordassem sozinhos, sua teoria teria lógica (mas o final do jogo seria sem graça).

Não acredito que o piratas tenham sido transportados mágicamente, eles mesmo falam que não tinham se passado nem dez minutos desde que o Link e a Tetra pularam no Navio Fantasma.

i_i'

O que uma coisa te a ver com a outra?

1º- Nada indica que Link e Tetra estiveram no navio fantasma todo esse tempo, até pq isso daria indícios que o navio fantasma estivesse fazendo uma ilusão pra eles, o que não foi o que aconteceu (já que o Linebeck aparece no final)

2º- o que eles acordarem no barco tem a ver com tudo isso?

3º- O que o fato de terem se passado nem dez minutos muda? É outra dimensão, o tempo passa diferente, eles sentiram apenas o passar de 10 minutos, Link sente o passar de dias, certo, e...?

Não entendi onde tudo isso que você disse implica na invalidez da minha teoria.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 13:29 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 0.00

YusukY escreveu:
1º- Nada indica que Link e Tetra estiveram no navio fantasma todo esse tempo, até pq isso daria indícios que o navio fantasma estivesse fazendo uma ilusão pra eles, o que não foi o que aconteceu (já que o Linebeck aparece no final)

Sim, tudo indica. Os piratas dizem.

O Linebeck aparece no final? Aparece o barquinho dele, mas não ele pessoalmente.

YusukY escreveu:

1. Link e Tetra entram no Navio Fantasma;
2. Se passa dez minutos e a neblina abaixa;
3. Link e Tetra estão no Navio Fantasma

YusukY escreveu:
3º- O que o fato de terem se passado nem dez minutos muda? É outra dimensão, o tempo passa diferente, eles sentiram apenas o passar de 10 minutos, Link sente o passar de dias, certo, e...?

E... os piratas não foram para outra dimensão. Isso é tudo por causa dos piratas. O Link e a Tetra voltam para o plano de Wind Waker porque eles reveem os piratas, e eles dizem que não aconteceu nada. Tem um que até diz que não acredita na história deles.

Para mim o barco do Linebeck é só um detalhe, tiops, "the end rsrs *banco do linebeck*"

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 14:00 
Sage
Sage

Cash on hand:
Rupees -968.59

Willy Wonka escreveu:
YusukY escreveu:

Sim, tudo indica. Os piratas dizem.

O Linebeck aparece no final? Aparece o barquinho dele, mas não ele pessoalmente.

YusukY escreveu:

1. Link e Tetra entram no Navio Fantasma;
2. Se passa dez minutos e a neblina abaixa;
3. Link e Tetra estão no Navio Fantasma

YusukY escreveu:

E... os piratas não foram para outra dimensão. Isso é tudo por causa dos piratas. O Link e a Tetra voltam para o plano de Wind Waker porque eles reveem os piratas, e eles dizem que não aconteceu nada. Tem um que até diz que não acredita na história deles.

Para mim o barco do Linebeck é só um detalhe, tiops, "the end rsrs *banco do linebeck*"

Aparecer ou não o Linebeck implica muito pouco nas coisas, uma vez que aparece o neto dele no ST.

Ok, vamos rever essa segunda parte. VocÊ me vÊ na entrada do shopping, dá uma volta por aí e quando volta eu estou na entrada do shopping, então isso significa que durante todo esse tempo eu estive na entrada do shopping. É, faz sentido.

Citação:

Isso não fez sentido algum, cara, então, mesmo que, digamos assim, os piratas fossem levados pra outra dimensão isso não seria possível pq a tetra e o link o viram e o fato de vê-los exclui essa possibilidade? wtf?!

"e eles dizem que não aconteceu nada. Tem um que até diz que não acredita na história deles."

Até pq, seria muito ultrajante e inovador fazer uma história em que um personagem não acredita no que realmente aconteceu pq não tem conhecimento disso, realmente, impossível :hmm:

Sério, seus contra-argumentos não fizeram sentido algum pra mim.

Vamos supor que os piratas estiveram na neblina esse tempo inteiro, e então estranhamente a neblina sai e aparece o navio fantasma. Pq raios não pode acontecer de a neblina ter saído pelo fato de eles terem entrado na outra dimensão? Eles não teriam notado e continuariam achando que estavam na dimensão inicial.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 15:13 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

"Aparecer ou não o Linebeck implica muito pouco nas coisas, uma vez que aparece o neto dele no ST"

vc já jogou majoras mask? Se vc jogou, vc viu q todos tem um correspondente em outra dimenção, o linebeck de ST pode ser correspondente do de ST.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 16:02 
Sage
Sage

Cash on hand:
Rupees -968.59

Gaker escreveu:
"Aparecer ou não o Linebeck implica muito pouco nas coisas, uma vez que aparece o neto dele no ST"

vc já jogou majoras mask? Se vc jogou, vc viu q todos tem um correspondente em outra dimenção, o linebeck de ST pode ser correspondente do de ST.

Mas isso não ocorreu no WW/PH

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 22:06 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

quando link foi mandado para termina ele estava em hyrule (lost woods), ou seja, ele é mandado de onde ele está para o local correspondente em outra dimenção.

em ph link não está na mesma area do great sea em q estava em ww, já q no final de wind waker ele sai pra procurar terras onde possa se formar uma nova hyrule, então ele foi mandado para um lugar onde ele não conhecia ninguem.

por isso podem existir 2 linebecks, e um deles poderia estar no barco no final de ph, e o neto de um deles poderia estar na hyrule de ST.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 09/02/10 08:26 
Sage
Sage

Cash on hand:
Rupees -968.59

Gaker escreveu:
quando link foi mandado para termina ele estava em hyrule (lost woods), ou seja, ele é mandado de onde ele está para o local correspondente em outra dimenção.

Ok e com base em que você afirma isso?

Perfil Email  

MensagemEnviado: 09/02/10 10:24 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

link foi atacado por skullkid, não sei se vc se lembra mas os skullkids ficam em lost woods, além de q tudo nakele cenário lempra a lost woods.
mas mesmo assim, eu não disse q isso é uma certeza, é só uma possibilidade de o mesmo ter ocorrido em ph, vc só não vê porque vc foi de um lugar q vc não conhecia para outro lugar q vc não conhecia.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 22/02/10 22:06 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 2.13

Não entendo muito de WW mas já joguei PH e ST.
Acho que eles não foram pra outra dimensão... Se não eles não encontrariam o Linebeck depois de ter voltado

Nem cheguei a jogar até o final mas...
Será que isso não teve alguma ligação com a ampulheta?

Perfil Email  

MensagemEnviado: 02/03/10 18:36 
Sage
Sage

Cash on hand:
Rupees -968.59

Smasher escreveu:
Não entendo muito de WW mas já joguei PH e ST.
Acho que eles não foram pra outra dimensão... Se não eles não encontrariam o Linebeck depois de ter voltado

Nem cheguei a jogar até o final mas...
Será que isso não teve alguma ligação com a ampulheta?

q

em portugues, por favor :|

also, o que a phantom hourglass tem a ver com isso? :x

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 13 Mensagens ] 

Todos os Horários são GMT - 3 Horas