Fórum Zelda.com.br

Fórum do site Zelda.com.br
Bem-Vindo: 06/09/10 20:25

Todos os Horários são GMT - 3 Horas

Criar Novo Tópico Responder  [ 48 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Majora's Mask ou Ocarina of Time?
MensagemEnviado: 01/02/10 14:08 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

(Me desculpem se isso ja existe)

Eu quero saber qual jogo vocês todos preferem, MM ou OoT e dêem uma explicação...

Para mim deve ser MM, porque as sidequests são mais divertidas, dá para lutar com os chefes novamente e a história é bem mais sombria do que do OoT, e mais uma coisa... SEM NAVI!

Imagem

Perfil Email  

Título: Re: Majora's Mask ou Ocarina of Time?
MensagemEnviado: 01/02/10 14:16 
Forest Kid
Forest Kid

Cash on hand:
Rupees 0.00

eu prefiro o OoT, por que eu achei a historia muito boa e ele é maior.
mas o MM é muito bom tambem :=):

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 05/02/10 08:58 
Gohma Killer
Gohma Killer

Cash on hand:
Rupees 0.00

Localização: Olhe pra frente! Olha para atras! Para direita e esquerda! Me achou? Não? Pena!!!
Gostei tanto do MM que até estou produzindo um detonado...
Pow, o ocarina é o começo... Não sei qual escolher! >(

Acho que vou ficar com o Majora's, porque esse negocio de
transformar em Deku, Goron e Zora ficou Show! :=D:

The Legend of Zelda - Twilight Princess
ISO do Jogo: [Download - 13 Partes]
Idioma: Português-Brasil

The Legend of Zelda - The Wind Waker
ISO do Jogo: [Download - 12 Partes]
Idioma: Português-Brasil
Versão: 0.2

Emulador: Dolphin Emulador

Perfil Email  

MensagemEnviado: 05/02/10 13:02 
Guard's Chief
Guard's Chief

Cash on hand:
Rupees 0.00

Prefiro o Ocarina of Time por ter zerado ele no meu Nintendo 64, quanto ao Majora's Mask eu só tive oportunidade de jogar em emulador, então pela questão nostalgia o meu voto vai pra OoT.

MensagemEnviado: 05/02/10 13:44 
The Chapo
The Chapo

Cash on hand:
Rupees 68.65

Linkonium escreveu:
Para mim deve ser MM, porque as sidequests são mais divertidas, dá para lutar com os chefes novamente e a história é bem mais sombria do que do OoT, e mais uma coisa... SEM NAVI!
Os negritados são bons pontos que contam na minha preferência pelo Majora's Mask. Quanto a videogames o povo sempre tem essa mania de achar que história sombria e gráficos realistas denotam superioridade de alguma forma (isso pra mim muitas vezes soa indiretamente como "The Wind Waker é ruim"). É gosto pessoal e tal, mas não acho que "colorido" e "surrealista" contem como ponto negativo, e portanto não levo em conta esse fator na comparação (vou mais com a cara de surrealista e colorido que sombrio realista, aliás). Pra mim, a história de MM o torna superior, mas não por ser sombria, e sim por ser única, ao passo que o outro jogo em questão não desvia muito da linha do clichê.

Então basicamente o que temos é um jogaço que foi melhorado em muitos aspectos que lhe eram deficientes. Ergo, MM > OoT.

Os maiores argumentos contrários à afirmação acima provavelmente são:

i) "MM é mais curto". Isso não é necessariamente verdade. O foco em side-quests proporciona muitas horas de jogo e frequentemente fazem o jogador esquecer ou ter vontade de correr ao próximo templo. Claro que ninguém ia achar ruim se tivesse mais dungeons, mas que o jogo tem duração minimamente satisfatória, isso ele tem.

ii) "Gráficos chupados de OoT". Se você pensar por um lado, isso na verdade até soa positivo. É um jogo tão igual e ao mesmo tempo tão diferente! Estamos falando de um jogo que reaproveitou massivamente os modelos gráficos de outro e ainda podemos sem medo chamá-lo de original! A desculpa de sensação de dimensão paralela é tão convincente... E afinal: se isso pode ser considerado ponto negativo, é mais pelo ponto de vista técnico da coisa, pois na jogabilidade e diversão isso não atrapalha nada.

Ocarina só é melhor se for levado em conta o contexto histórico em que o jogo está incluído. A inovação, blá, blá, blá. Eu nem sabia da existência de Zelda naquela época, então estou imune à nostalgia. =)

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 07/02/10 16:21 
Gohma Killer
Gohma Killer

Cash on hand:
Rupees 0.00

MM concertesa é muito bom, :tingle: o grafico é um pouco melhor do que OoT EX:os potes.
Mais o OoT é mais legal a história os chefes os templos são extremamente melhores do que MM

Zeldas ja zerados
(x)The Legend of Zelda(x)Adventure of Link(x)A Link to the Past
(x)Link's Awakening(x)Ocarina of Time e master quest(x)Majora's Mask(x)Oracle of Seasons (x) phaton hourglas
(x)Oracle of Ages(x)The Four Swords(x)The Minish Cap (X)wind waker (x)spirit tracks(x)Twilight princess(x)
To Zerando:
Nada
Pretendo concluir:
Links Crossbow Training, Skyward Sword

Perfil Email  

MensagemEnviado: 07/02/10 17:22 
Gohma Killer
Gohma Killer

Cash on hand:
Rupees 0.00

Bem, eu particularmente gosto mais do Majora's Mask por ter mais quests e pelas fases serem mais difíceis, o OoT tem uma História melhor do que a do Majora's Mask por ter "começo e fim", mesmo assim, eu prefiro o Majora's Mask (se bem que o MM eu só consegui completar a metade sem detonado, depois pra eu não "morgar" o jogo eu comecei a usar um detonado, mas o OoT eu zerei sem auxilio de Detonado nem revista (porque OoT é muito facio de Zerar)

Resposta: The Legend of Zelda - Majora's Mask

Zeldas Zerados:
Link to the Past (Sem detonado)
Ocarina of Time (Sem detonado)
Master Quest (Sem detonado)
Majora's Mask (Com detonado na metade do jogo)
The legend of Zelda (Com detonado)
The Minish Cap (Sem detonado)
Adventure Of link (Sem detonado)
Link's Awakening (Sem detonado)
Oracle of Ages (Sem detonado)
Oracle of Season (Sem detonado)
Four Swords (Sem detonado)
Wind Waker (Sem detonado)
Phantom Hourglass (Sem detonado)
To zerando:
Twilight Princess

Ainda Pretendo Zerar:
Links Crossbow Training
Spirit tracks

Perfil Email  

MensagemEnviado: 08/02/10 15:28 
Dodongo Hunter
Dodongo Hunter

Cash on hand:
Rupees 27.39

MM.O OoT tem história e 2 dos melhores templos pra mim(Forest Temple e Spirit Temple).Mas o Majora's Mask tem um enredo mais interessante,Mascaras úteis,NPCs com mais emoção, poucos clichês e um chefão final mais difícil que Ganon.Ahh,é.E o Tingle :tingle:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 08/02/10 17:36 
Kakariko Guard
Kakariko Guard

Cash on hand:
Rupees 0.00

Essa é uma decisão difícil, geralmente eu diria OoT, mas mais por causa da Nostalgia do que por qualquer outro fator, eu só fui jogar MM muito depois do seu lançamento, e num emulador, nem nostalgio tanto quanto OoT. Mas colocando a Nostalgia de lado e avaliando os jogos pelos fatores que realmente importam: Gameplay, Diversão, História, Replay, etc... Eu digo com certeza absoluta que MM é o melhor dentre os dois.

As máscaras, especialmente as de transformação, são muito interessantes e divertidas. Muitas vezes eu virava Goron só para sair rolando, ou Zora para nadar por aí.

Apesar de ter poucos templos, MM é recheado de Sidequests interessantes, que dão grande profundidade a personagens que, de outra maneira, seriam só NPCs feitos para ocupar a cidade, dizendo alguma coisa idiota e inútil.

Muitos acham o limite de tempo algo ruim, eu não, na verdade o tempo é algo que torna o jogo mais emocionante e tenso em certas partes. E o tempo sempre é mais do que o suficiente para fazer algo se você souber o que tem que fazer, além disso você sempre pode tocar o reverse song of time, para diminuir ainda mais a passagem do tempo.

O único problema que vejo com MM é o sistema de saves horrendo. Para quem usa emuladores não é um grande problema, já que existem Save States. Mas para quem joga/jogou no 64/GC/Wii é uma merda, já que às vezes você tem que interromper algo importante que você está fazendo, para ir numa coruja salvar, para depois ter que recomeçar tudo de novo, às vezes tendo até que voltar novamente no tempo.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 09/02/10 00:07 
Ocarina Player
Ocarina Player
Advertências: 2

Cash on hand:
Rupees 14.32

Para mim, MM é beeem melhor que OoT. E isso se deve basicamente à história.
Quanto aos outros fatores, como gráficos e gameplay, os dois jogos são comparáveis. Aliás, na verdade, não, uma vez que a gameplay de Majora's Mask é mais bem trabalhada por causa do negócio das máscaras. É divertido sair rolando como Goron ou nadar como Zora ou matar Dodongos como Deku.
Mas o ponto principal ainda vai ser a história. Não que a história de Majora's Mask é mais sombria. Mas ela é mais única. OoT é uma coisa como "você é o escolhido, liberte a princesa e salve o mundo". "como" não, É isso. Já MM tem coisas que permitem interpretações, teorias malucas, essas coisas. Além do mais, tem o vilão. Ganondorf é só um vilão comum que se vê em qualquer canto, enquanto o Skull Kid é um... Vilão (?). Não tem como dizer o que o Skull Kid é, porque não tem como dizer muito sobre o que Termina é (tem aquela teoria minha de que Termina é um mundo criado pela mente do Skull Kid, tem aquela teoria de que só a Lua é a projeção da mente do Skull Kid, essas coisas). E a própria máscara não tem explicação. É bom quando histórias permitem o leitor (quem "lê" a história) a viajar e fazer teorias sobre elas. É nisso que MM é MUITO superior à OoT.
Além, claro, das side-quests e dos personagens. OoT não tinha personagens como Kafei, nem permitia você jogar com personagens como Kafei.
As únicas coisas que OoT é melhor são: o jogo de pesca, que não tem em MM; e o jogo é mais longo.
Até os chefes de MM são mais bem feitos. Apostar corrida contra um ______ gigante, ter que perseguir um peixe ou ficar gigante pra matar "minhocas". Além de que o chefe final dança ballet.

Obs: não ligo pra nostalgia. Depois de um tempo eu percebi o quanto a história de OoT era meh e a de MM era melhor. Mas isso é opinião.

MensagemEnviado: 14/02/10 02:18 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 87.70

Tipo...comoaçem não postei aqui ainda?
E como muitos acho MM melhor.
Tipo, Uma das coisas que mais gosto são as side quests e outra é a "vida" que deram aos personagens, finalmente eles tem uma "história", emoções, ficaram "humanos" finalmente. Assim como aquela hsitória de Skullkid ser sozinho e quere compania.
O efeito de cada máscara, tanto as de transformação quanto as normais.
E eu acho que houve uma melhora gráfica em MM, bem pequena, mas melhorou, apesar dos personagens serem os "mesmos".

MensagemEnviado: 14/02/10 12:51 
Ocarina Player
Ocarina Player
Advertências: 2

Cash on hand:
Rupees 14.32

na verdade, houve melhora gráfica sim, tanto que no MM você tem que usar aquele cartucho pro jogo ter mais capacidade, coisa que você não usava em OoT. Só que eu acho que essa maior capacidade foi usada mais para os efeitos, já que não teve inovação no design de personagens etc.

MensagemEnviado: 15/02/10 00:50 
Fairy Child
Fairy Child

Cash on hand:
Rupees 0.00

Eu gostei mais do MM pq foi o primeiro zelda que joguei, mais dizer qual foi melhor eu nao sei, em MM o jogo e muito legal, as sidequests e tals, mais em OoT a historia e muito boa e maior do que em MM, mais eu num sei acho que o MM.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 17/02/10 02:24 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 0.00

MM superou sim OoT em todos os sentidos. Povo, vamos aceitar a verdade: a história de OoT é fraca e extremamente chupada de outros Zeldas.
MM implementou mudanças que tornaram a série infinitamente mais divertida. O foco sombrio do jogo, o sistema dos três dias, as máscaras, as várias side quests. MM está no páreo para o melhor Zelda de todos os tempos.
Os gráficos de MM também são ligeiramente melhores que os de OoT por causa do Cartucho de Expansão, o som é tão bom quanto, mas a história e a jogabilidade fazem toda diferença. MM tem minigames fantásticos e a mecânica de troca de máscaras é maravilhosa.
MM também concorre ao jogo com a dungeon mais irritante de todos os tempos (quem me disser que naum se irritou com aquela Dungeon dos Zoras é maluco ou bom pra caraleo em Zelda).

Mas oq realmente conta pra mim em MM são duas coisas: Termina em si e aquela lua singela pairando no ar, cada vez mais proxima.
O mundo de Termina é infinitamente mas divertido e curioso que Hyrule. Pântanos, montanhas de gelo, praias, pradarias, a diversidade é imensa. A cultura visando o desenvolvimento tecnológico ao invés do mágico também é genial. Mas a lua, essa sim me fez adorar aquele jogo. Jogando OoT eu sabia que tinha que zerar pq eu tinha zerar (duh) mas MM me fez sentir que eu tinha que zerar ou tudo aquilo seria destruido, o jogo cria um vinculo entre o jogador e o mundo que o cerca de uma maneira muito forte e então coloca uma Lua em rota de colisão com tudo aquilo. Mais do que zerar só por zerar, aquele jogo me fez sentir que eu realmente tinha que salvar aquele povo, eu não queria ver a lua destruindo a tudo e a todos, e então eu me esforcei ainda mais para terminar. Genialmente planejado pelos japas.

Além disso posso falar das várias side quests (Kafei e Anju= frustantemente divertido) e como antigos personagens foram reiventados em novos ainda mais interessantes que os antigos. A minha única crítica pra esse jogo, duas na verdade, é que mais uma dungeon não teria machucado ninguém e aquele chefe que você tem que matar com a Giant Mask é rídiculo, depois de três fodas vêm aquela coisa bizarra .-.

Anyway MM>OoT

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 48 Mensagens ]  Ir para Página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas