Linkonium escreveu:
Para mim deve ser MM, porque as sidequests são mais divertidas, dá para lutar com os chefes novamente e a história é bem mais sombria do que do OoT, e mais uma coisa... SEM NAVI!
Os negritados são bons pontos que contam na minha preferência pelo Majora's Mask. Quanto a videogames o povo sempre tem essa mania de achar que história sombria e gráficos realistas denotam superioridade de alguma forma (isso pra mim muitas vezes soa indiretamente como "The Wind Waker é ruim"). É gosto pessoal e tal, mas não acho que "colorido" e "surrealista" contem como ponto negativo, e portanto não levo em conta esse fator na comparação (vou mais com a cara de surrealista e colorido que sombrio realista, aliás). Pra mim, a história de MM o torna superior, mas não por ser sombria, e sim por ser única, ao passo que o outro jogo em questão não desvia muito da linha do clichê.
Então basicamente o que temos é um jogaço que foi melhorado em muitos aspectos que lhe eram deficientes.
Ergo, MM > OoT.
Os maiores argumentos contrários à afirmação acima provavelmente são:
i) "MM é mais curto". Isso não é necessariamente verdade. O foco em side-quests proporciona muitas horas de jogo e frequentemente fazem o jogador esquecer ou ter vontade de correr ao próximo templo. Claro que ninguém ia achar ruim se tivesse mais dungeons, mas que o jogo tem duração minimamente satisfatória, isso ele tem.
ii) "Gráficos chupados de OoT". Se você pensar por um lado, isso na verdade até soa positivo. É um jogo tão igual e ao mesmo tempo tão diferente! Estamos falando de um jogo que reaproveitou massivamente os modelos gráficos de outro e ainda podemos sem medo chamá-lo de original! A desculpa de sensação de dimensão paralela é tão convincente... E afinal: se isso pode ser considerado ponto negativo, é mais pelo ponto de vista técnico da coisa, pois na jogabilidade e diversão isso não atrapalha nada.
Ocarina só é melhor se for levado em conta o contexto histórico em que o jogo está incluído. A inovação, blá, blá, blá. Eu nem sabia da existência de Zelda naquela época, então estou imune à nostalgia. =)