Fórum Zelda.com.br

Fórum do site Zelda.com.br
Bem-Vindo: 10/09/10 17:22

Todos os Horários são GMT - 3 Horas

Criar Novo Tópico Responder  [ 774 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 56  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Mini-dúvidas sobre informática e afins
MensagemEnviado: 08/02/10 22:20 
The Chapo
The Chapo

Cash on hand:
Rupees 94.24

God of the Wind escreveu:
Seguinte pessoas: meu amigo tá com um sério problema no MSN dele. COmo ele procurou que nem maluco nas internetes e não achou nada, me pediu para checar com as santas cabeças (leiam: Aero e Bacon) que respondem nesse tópico. Todas as vezes em que ele entra no MSN, aparece uma mensagem para os contatos dele: "Oii tá ai? olha minhas novas fotos no link blábláblá fotomania.com". O pior é que ele não faz a menor ideia de como ele conseguiu ou como remover isso. Já o antivírus dele (AVG Free e Avast) não achou absolutamente nada e já que o MSN da irmã, que compartilha o PC com ele, não tem esse problema, ele resolveu criar um outro e-mail. Só que surpresa: o troço migrou pro novo e-mail dele. Eu mesmo tentei ajudar na pesquisa e falhei. Então, alguém pode ajudar?
Bankerfix.

Aproveite para sugerir a seu amigo para deixar de usar dois antivírus, e colocar um único decente no lugar (tipo Avira Antivir, que é bem conceituado e gratuito).

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 10/02/10 14:39 
Oracle of Luki4n
Oracle of Luki4n

Cash on hand:
Rupees 32.29

Comprei a placa-mãe Gigabyte G31M-ES2C, mas minha placa de vídeo acabou indo pro espaço (foda). Agora eu queria saber uma Placa de Vídeo com bom custo-benefício (PCI-e x16) preu comprar. Não quero gastar muito, já gastei 179 com a placa-mãe e provavelmente vou ter que comprar outra fonte (no manual da placa-mãe ele recomenda uma fonte 500w se você for usar a placa de vídeo offboard. A minha só tem 350w). Agradeço todas as opiniões =)

-------

Estou a procura de uma placa de vídeo com bom custo-benefício e barata (de preferência menos de 300) porque a minha Geforce 8600 foi pro espaço. Eu comprei muito recentemente a placa-mãe Gigabyte G31M-ES2C que tem slot PCI-Express x16, mas a minha placa de vídeo queimou antes que eu pudesse testar. Como já tive uma despesa, quero economizar mais dinheiro agora.

Também queria saber se eu vou precisar de outra fonte, já que a minha só tem 350w (reais). E não faço questão de uma placa muito melhor que a minha antiga. Sendo razoavelmente melhor já dá pro gasto. E não se esqueçam de dizer se vou precisar de fonte nova e qual vocês recomendam.

Se puderem indicar sites com preço, agradeço bastante.

Grato!

EDIT

De acordo com sites de calcular energia necessária, eu não precisaria de outra fonte se eu for comprar uma placa de vídeo como a HD4650 (que é a que eu estou pensando em comprar. Aliás, MUITO PROVAVELMENTE irei comprá-la). Gostaria de saber se é realmente necessário uma fonte de mais de 400w para ela, já que a minha tem 350w e meu PC não tem muita coisa (2 memória DDR2 de 1Gb, processador Intel Core2Duo e6750, um cooler e a placa mãe Gigabyte G31M-ES2C. Tudo que é site que eu tou calculando, mesmo colocando pra cima (cheguei a colocar que tinha vários coolers, HD de RPM altíssimo, etc) o máximo que deu foi 330w necessários. Tou seriamente inclinado a não comprar uma fonte nova (até porque tá foda achar uma por aqui que não seja de marca completamente descartável), mas tenho medo.

Pergunta: Eu posso prejudicar as peças do meu PC mantendo essa de 350w reais?

MensagemEnviado: 10/02/10 20:45 
The Chapo
The Chapo

Cash on hand:
Rupees 94.24

Então, Luk, cinco meses atrás eu comprei uma GeForce 9500 GT e uma fonte de 350 W (no site da nVidia dizia que era o mínimo pra essa placa). Aí quando chego em casa e olho na caixa essa porra diz que o mínimo é 400 W. Perguntei aqui pro pessoal se faria algum mal e disseram que não; no máximo o PC não ia aguentar e desligaria, ou mesmo não ligaria. Eu mantive a fonte e ela não me deixou na mão. Cheguei até a baixar um jogo mencionado na caixa da placa de vídeo para ver se acontecia alguma coisa quando exigindo mais potência que o normal: rodou numa boa.

No seu caso deve servir também. Como visto nos seus testes, parece que os equipamentos nunca chegam perto da potência mínima que recomendam. Eu diria que estimam um valor bem por alto por pura precaução, mas não tenho conhecimento suficiente pra afirmar isso. Mas aguarde confirmação do Bacon que é mais seguro. :p

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 10/02/10 21:10 
Oracle of Luki4n
Oracle of Luki4n

Cash on hand:
Rupees 32.29

É, meu irmão queria comprar logo a placa e a fonte, eu que sou a favor de comprar primeiro a placa e, se der merda, comprar a fonte. Acho que 350 vai dar. Meu PC não tem muitas firulas, só tem um cooler (além do da fonte e da placa de vídeo e processador, obviamente), 2 memórias (e a placa-mãe só suporta isso mesmo =P) e 4 usb's extras. Meu medo seria a placa de vídeo da mb sugar uma energia louca, mas acho que isso não vai acontecer, já que na BIOS tá marcado para ela não funcionar se tiver uma placa de vídeo offboard funcionando.

Enfim, comprarei uma HD4650 de 1GB por 219 contos na loja aqui. Compraria a de 512 mesmo por 200, mas tá em falta. Quero jogar logo meu fallout3 =/

MensagemEnviado: 10/02/10 22:50 
Oracle of Sandvich
Oracle of Sandvich

Cash on hand:
Rupees 83.10

Primeiramente, negoção na HD 4650, tem um CxB excelente. Eu ainda recomendaria a HD 4670 ou a GeForce 9600GT, se você encontrar por aí e a diferença no preço não for grande. Vale salientar que a 9600GT já precisa de um cabo de energia pra alimentar ela, enquanto a HD 4650/4670 não, mas ainda assim acho que ficaria bem dentro dos 350w da sua fonte...

E segundamente, é isso que o Chapo disse. Se a fonte for boa, o que acontece em caso de sobrecarga é a proteção da fonte entrar em ação e não deixar você ligá-la. Em caso de fontes de má qualidade, você já estaria colocando em risco seu PC, independente de estar dentro ou não das especificações dela.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 10/02/10 23:05 
Oracle of Luki4n
Oracle of Luki4n

Cash on hand:
Rupees 32.29

Minha fonte é boa, thermaltek (acho que não é assim que se escreve, mas preguiça de procurar). Aliás, foi a única fonte que eu tive na vida que durou mais de um ano (tá durando mais de 2, na verdade). Então, acho que ela é de qualidade =P

Vou dar uma olhada nessas que você está falando também. Valeu, Bacon e Chapo =)

MensagemEnviado: 10/02/10 23:12 
Oracle of Sandvich
Oracle of Sandvich

Cash on hand:
Rupees 83.10

Luki4n escreveu:
Minha fonte é boa, thermaltek (acho que não é assim que se escreve, mas preguiça de procurar). Aliás, foi a única fonte que eu tive na vida que durou mais de um ano (tá durando mais de 2, na verdade). Então, acho que ela é de qualidade =P

Vou dar uma olhada nessas que você está falando também. Valeu, Bacon e Chapo =)

Thermaltake? Ah, então tá tranquilo. (:

Perfil Email  

MensagemEnviado: 11/02/10 16:49 
Oracle of Luki4n
Oracle of Luki4n

Cash on hand:
Rupees 32.29

Meu irmão falou um negócio e bateu uma dúvida. Nada em relação à placa e tal, já tá certo que iremos comprá-la. O que eu quero saber a diferença (se não for incrivelmente mínima) entre, por exemplo, XFX e PowerColor. Meu irmão não gostou quando soube que a linha da placa de vídeo HD4650 era PowerColor. Ele disse que prefere XFX e sempre me disse que XFX já vem overclockada e tal. Enfim, explicações ae quem souber. Não manjo dessas coisas, fiquei curioso pra saber.

MensagemEnviado: 11/02/10 21:24 
Oracle of Sandvich
Oracle of Sandvich

Cash on hand:
Rupees 83.10

Luki4n escreveu:
Meu irmão falou um negócio e bateu uma dúvida. Nada em relação à placa e tal, já tá certo que iremos comprá-la. O que eu quero saber a diferença (se não for incrivelmente mínima) entre, por exemplo, XFX e PowerColor. Meu irmão não gostou quando soube que a linha da placa de vídeo HD4650 era PowerColor. Ele disse que prefere XFX e sempre me disse que XFX já vem overclockada e tal. Enfim, explicações ae quem souber. Não manjo dessas coisas, fiquei curioso pra saber.

São "montadoras" diferentes de placas de vídeo, e só. A XFX é bem conhecida, a Powercolor nem tanto, mas eu diria que tem praticamente a mesma qualidade nos produtos.
Essa de vir overclockada não é regra, tanto a XFX quanto a Powercolor (e praticamente todos os outros fabricantes) têm modelos que vem com o clock de referência (o padrão da GPU), e têm modelos com overclock, estes custando mais caro e sempre com alguma firula no nome e na caixa, tipo "Superclocked", "XXX Edition" e outras coisas do tipo, pra ficar bem claro que ela é mais rápida do que o normal. Se não tiver nada explícito, é quase certo que seja a versão padrão.

Uma googlada pelos fabricantes ("powercolor é boa", "xfx ou powercolor" etc) dá pra encontrar várias opiniões sobre as placas de cada uma das marcas. Já vi muita gente reclamando da XFX, mas tenho duas delas e nunca tive problemas.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 11/02/10 21:49 
Oracle of Music
Oracle of Music

Cash on hand:
Rupees 23.32

[color=#051c7]Sou um tanto leigo nessas coisas, mas uma coisa que percebi quando comprei uma 9800GTX+ da XFX é que ela esquenta bastante. O desempenho é ótimo e as VGAs dessa fabricante são ótimas pra overclock, mas tenha em mente que precisa arejar bem o gabinete.[/color]

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: 12/02/10 02:46 
Legendary Hero
Legendary Hero

Cash on hand:
Rupees 0.00

Não existe regra tão geral. Já vi gente reclamando justamente do contrário, de ter comprado XFX capada (o que acredito que não seja o mais comum, mas acontece).

Como o X disse, você tem que pesquisar o que as internetes falam sobre o modelo específico que você está pensando em comprar: especificações, reviews, comparações. Se atenha menos ao nome e mais ao caso particular.

Bento Santiago escreveu:
Sendo o título seu, poderá cuidar que a obra é sua. Há livros que apenas terão isso dos seus autores; alguns nem tanto.

Perfil Email  

MensagemEnviado: 12/02/10 17:46 
Mask Collector
Mask Collector

Cash on hand:
Rupees 29.10

É o seguinte...
Ontem, ao chegar da escola, fui ligar o nobreak para usar o PC. Assim que eu apertei o botão, senti uma leve tremedeira, como se fosse choque, vindo da parte traseira que ficam as tomadas. O Nobreak fez barulhos e acendeu luzes de forma estranha e a gabinete não ligava. Senti um cheiro de queimado vindo da fonte de alimentação da gabinete. Tirei a tomada da fonte do nobreak e o liguei de novo: voltou a funcionar perfeitamente.
Conclusão: queimei a fonte (não sei se algo a mais queimou), posso ainda usar a net via wireless e não faço a mínima porque meu nobreak de 4 anos deu uma sobrecarga somente na tomada da fonte.
Poderia muito bem comprar outro, mas me pergunto se o problema tornar a se repetir e lá vai eu queimar OUTRA fonte. :TT:

MensagemEnviado: 14/02/10 03:33 
Hylian Master
Hylian Master

Cash on hand:
Rupees 126.99

Imagem
Ok, isso obviamente NÃO É NORMAL. Isso tem acontecido de vez em quando.
Alguma idéia, alguém?

MensagemEnviado: 14/02/10 09:13 
The Chapo
The Chapo

Cash on hand:
Rupees 94.24

http://kb.mozillazine.org/Reducing_memo ... Firefox%29

Tente algumas das instruções desse link. Você tem muitas extensões e/ou abre muitas abas?

Imagem

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder  [ 774 Mensagens ]  Ir para Página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 56  Próximo

Todos os Horários são GMT - 3 Horas