Voltar ao topo

Dicas Básicas

 

  • Esse é provavelmente um dos Zeldas mais difíceis de se jogar. Tenha sempre em mente que a experiência é algo a ser levado em conta de forma séria, sempre tentando evoluir e perder o menos possível.
  • Você sempre começa com três vidas. Se você perder todas, é Game Over, ou seja, você pode continuar seu jogo, mas perde toda a experiência obtida até ali. Dessa forma, sempre entre nos palácios com três vidas e, ao terminar um, salve e reinicie o jogo para retomar as três.
  • Para salvar o jogo no NES, pressione cima + start no segundo controle. Já no GBA, apenas morrendo você poderá trazer o menu de salvamento. Ainda, a cada vez que você salvar o jogo, você perderá toda a sua experiência, então sempre salve depois de um palácio, que é quando você terá zero de experiência.
  • E, lembre-se! Depois de cada chefe de palácio, você pode colocar um cristal na estátua. Isso fará com que você evolua automaticamente. Portanto, se você faltar apenas alguns pontos de experiência para evoluir, volte e mate mais alguns inimigos, evolua e, depois, coloque o cristal para outra evolução. Colocar o cristal com muito ponto de experiência é desperdício de evolução.
  • Racione sua magia. Você nunca sabe quando será preciso usar a magia de cura.