Voltar ao topo

The Adventure of Link

The Adventure of Link - Info Sheet

Zelda II para NES (Nintendo Entertainment System) foi lançado menos de 1 ano depois do Zelda 1 no Japão. Apesar de ser um fantástico jogo e bastante popular na época (vendeu 2 milhões a menos que o Zelda 1), AoL não foi bem aceito pela crítica e fãs mais fevorosos, devido a suas mudanças em relação ao Zelda 1. Por causa disso, quase todas as inovações e elementos (tirando alguns inimigos novos ou já usados) nunca mais apareceram em qualquer outro Zelda.

Offical Art - Link walkingA história desse Zelda é bem complexa e o mapa dele mostra áreas nunca vista em qualquer outro jogo da série até hoje. É muito maior em comparação ao Zelda I mas, as batalhas ocorrem em side-scrolling (como em Mario). As dungeons (aqui chamados de "Palácios") e vilas também são visualizadas nessa perspectiva lateral. Apesar desse estilo totalmente diferente, os palácios foram bem desenhados. Também não podíamos esquecer de mencionar o sistema de evolução: semelhante a Final Fantasy e genéricos, Link tem que matar monstros para ganhar experiência e avançar de nível. Também temos a adição de magias e pulo.

Hoje em dia, alguns o acham o pior dos Zeldas mas, mesmo assim, ainda é um excelente jogo e serve para variar o cardápio.